O Nintendo New 3DS XL, modelo atualizado do antigo 3DS, vai chegar ao ocidente em 13 de fevereiro, por US$ 200, ou cerca de R$ 524, em conversão direta. O sistema terá um cartão de memória de 4GB e será lançado em duas cores, vermelho e preto, e tem como principal característica a velocidade melhorada em relação ao modelo anterior, além de um processador superior, o que permite jogos exclusivos.

Nintendo vai parar de vender jogos e consoles no Brasil

New 3DS XL chega com mais rapidez e em duas cores (Foto: Divulgação)

Quando anunciado para o Japão, no ano passado, o New 3DS XL foi revelado acompanhado de um jogo exclusivo, Xenoblade, que será lançado em breve, compatível apenas com este novo modelo, e não com o 3DS XL ou o modelo original.

Além disso, o New 3DS XL também tem o efeito 3D sem óculos melhorado, que pode ser visto de diversos ângulos, algo que não é possível nos modelos originais. A bateria também teve sua duração aumentada e o portátil acompanha ainda um tipo de alavanca analógica inédita, em sua parte superior direita, chamado de C-Stick.

Por fim, somente o New 3DS XL vai ser compatível com os bonecos da linha Amiibo, da própria Nintendo, que destravam elementos especi

... ais em jogos como Smash Bros. e Mario Party, graças a sua comunicação NFC.

Qual vale mais a pena comprar: nintendo 3Ds ou 3DS XL? Opine no Fórum do TechTudo!

Via IGN



>>> Veja o artigo completo no TechTudo