Blair Witch, game baseado na franquia de filmes de terror "A Bruxa de Blair", teve novos detalhes revelados pela produtora Bloober Team. Diferente de outros games famosos da empresa, como os da série Layers of Fear, em Blair Witch o jogador contará com um sistema de combate para se defender. A segunda revelação é que loopings do tempo serão uma grande parte da história e que o usuário retornará várias vezes aos mesmos eventos. Blair Witch será lançado em 30 de agosto para o Xbox One e PC.

Os novos detalhes foram revelados durante uma entrevista com os desenvolvedores Barbara Kciuck e Maciej Glomb da Bloober Team para um site especializado em filmes de terror. Ao serem questionados sobre o looping de tempo visto no trailer, Barbara não quis revelar muito, mas confirmou que o game os utiliza, porém de uma maneira diferente do tradicional. Segundo ela, não é como no filme "Feitiço do Tempo" (Groundhoug Day) no qual o conhecimento dos eventos que irão acontecer acaba por facilitar as coisas. Os loopings serão usados por "razões muito mais sinistras", em suas palavras.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A presença de um sistema de combate é algo inédito nos jogos da empresa,mas segundo Maciej não será algo tão diferente dos outros jogos de terror que já fizeram. Enquanto em Layers of Fear o conflito se manifestava através de perseguições, em Blair Witch será possível se defender, mas o jogador permanecerá de certa forma vulnerável. Maciej comentou que é preciso que haja essa vulnerabilidade para o terror funci

... onar, então mesmo com combate o usuário sempre será a presa e nunca o caçador.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Comic Book



>>> Veja o artigo completo no TechTudo