Em abril o Instagram liberou a criação de hashtags com emoji. No entanto, os emojis já substituem os texto na rede social há algum tempo. Um estudo divulgado pelo Instagram revela o crescimento deste tipo de recurso e mostra como as figuras estão impactando a comunicação entre os seus usuários. De acordo com a rede social, os emojis já são quase metade dos comentários e legendas das fotos.

Lista revela os filtros do Instagram mais populares no Brasil e no mundo

Emoji Keyboard (Foto: Divulgação/ Emoji Keyboard)

O crescimento do uso dos emojis no Instagram se deu, principalmente, pela adição das ‘carinhas’ no teclado nativo dos sistemas operacionais de alguns smartphones, como o iPhone. A partir de 2011, quando os emojis foram inseridos no iOS, 20% de todo o texto postado na rede continha algum recurso gráfico. O crescimento acelerou quando os emojis foram inseridos no teclado do Android, em 2013.

Gráfico mostra crescimento do uso do emoji no Instagram (Foto: Reprodução/instagram)

Atualmente, mais de 40% de todos os textos da rede social – legendas, hashtags e comentários – contém algum tipo de emoji. Em alguns países, o número é ainda maior. Na Finlândia, por exemplo, 63% do conteúdo já possui um’. O Brasil se mantém na média, com figuras em 37% dos posts.

O Instagram também fez um ranking com os emoticons mais utilizados na rede social. O emoji mais usado é o que mostra um smile chorando de tanto rir. O segundo é o ‘apaixonado’ e o coração é o terceiro mais usado. Veja também os filtros do Instagram mais populares no Brasil e no mundo.

Instagram também mostrou emoji mais usados e seus significados (Foto: Reprodução/Instagram)

O estudo mos

... tra que o Instagram quer entender como os emojis estão caminhando para se tornar uma língua universal da internet. Com isso, eles pretendem mapear os diversos significados que cada imagem representa. Se você adora emojis, veja como usá-los em hashtags nas suas fotos e vídeos.

Via TNW e Instagram

Não consigo curtir fotos no instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo. 




>>> Veja o artigo completo no TechTudo