O Mixer, plataforma de streaming de jogos da Microsoft, teve seu fim anunciado na última segunda-feira (22) pela empresa. A plataforma de vídeos ao vivo (lives) era voltada para o público gamer e diversos streamers famosos tinham seus canais nela, como Tyler “Ninja” Blevins e Michael “Shroud” Grzesiek. A Microsoft também anunciou uma parceria com o Facebook Gaming, que se torna opção de migração para usuários e streamers do Mixer. A plataforma sairá do ar no dia 22 de julho de 2020. Entenda, a seguir, o que muda com o fim do serviço e o que pode acontecer com os seus principais influenciadores.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que muda para os streamers do Mixer?

Streamers parceiros do Mixer receberão automaticamente o mesmo status no Facebook Gaming, que se comprometeu de honrar todos os contratos de parceria. Da mesma forma, os influenciadores que participavam do programa de monetização do Mixer ganharão elegibilidade para o Facebook Gaming Level Up. Por meio deste programa, streamers do Facebook podem monetizar suas streams com assinaturas, anúncios e Estrelas - "dinheiro" similar aos Bits da Twitch. No entanto, vale lembrar que estar elegível não garante a entrada imediata.

Os usuários que fizerem a migração terão acesso antecipado aos novos recursos e ferramentas da plataforma, além do contato direto com o time de produção e engenharia do Facebook Gaming, o que promete garantir um melhor feedback. Haverá ainda o acesso ao suporte personalizado por meio do link fb.gg/support. Os streamers também terão acesso aos eventos exclusivos do Facebook Gaming que, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serão apenas digitais no momento.

O que é o Facebook Gaming?

Lançado em 2018, o Facebook Gaming é a plataforma de transmissão de jogos e torneios de esports do Facebook. É possível assistir e/ou fazer transmissões pelo PC, ou pelo aplicativo para Android. Alguns nomes conhecidos na plataforma incluem os brasileiros Samira Close, Gabriel "Kami" Bohm Santos, Joseph "Tecnosh" Touma e Sérvulo “sheviii2k” Júnior. A exemplo da concorrente Twitch TV, os influenciadores podem monetizar suas transmissões e ganhar apoio dos espectadores pelo sistema de estrelas e assinaturas.

Os streamers já migraram?

Apenas um dos três maiores nomes do Mixer já confirmou sua ida para o Facebook Gaming: Cory “King Gothalion” Michael. Enquanto isso, Ninja e Shroud ainda não têm destino certo. Outros streamers parceiros como "LuckyShots", "Cyborgbaron", "Droopy1943", "GhostfromTexas", "ViciouZz", "BigCrafter", "OfficerStealth", "KaosKing" "GhostfromTexas", e o brasileiro "EdTKD", anunciaram a migração para a Twitch. O streamer "USUK_FIREDEVIL" também migrará para o Facebook Gaming.

Parceiros do Mixer podem acessar o link FB.gg/mixer e seguir o passo-a-passo para conectar a conta Mixer.

O que muda no geral?

O site oficial do Mixer funcionará normalmente até 22 de julho. Após esta data, ele passará a redirecionar os usuários para o fb.gg. Transmissões feitas pelo Xbox One por meio do Mixer serão temporariamente desabilitadas, e os aplicativos do Mixer notificarão ou redirecionarão os espectadores para o Facebook Gaming.

A exemplo dos streamers, os usuários poderão conectar suas contas Mixer no fb.gg/Mixer e ver todas as páginas de canais seguidos para continuar aco

... mpanhando os mesmos no Facebook. Se um usuário tiver saldo de Embers (os "Bits do Mixer"), assinaturas de canal, ou assinaturas do Mixer Pro, será dado um Xbox Gift Card como "agradecimento". Em todo caso, a plataforma incentiva que os usuários não deixem de utilizar seus Embers e/ou Sparks, pois os streamers parceiros receberão pagamento dobrado em junho - anunciado como um apoio no momento de transição.

PC travando ao fazer lives? Veja dicas no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo