O Google lançou mais um recurso para tentar “bombar” mais sua rede social, o Google+ . É o Coleções (Collections), uma espécie de rival do Pinterest, que estimula usuários a criarem painéis com fotos e posts sobre de terminados temas, e compartilharem interesses em comum a outros internautas.

Tudo Sobre o Google+

Collections ou Coleções, em português, o rival do Google para o Pinterest (Foto: Reprodução/Google)

A novidade foi revelada por Dmitry Shapiro, executivo do Google, por meio, claro, do Google+. Em post na sua página, que foi compartilhado pelo perfil da própria rede social, Shapiro explica que a ideia foi de criar um espaço para os usuários mostrarem tudo o que mais gostam.

“Nossos usuários mais felizes são os que se conectam com outros e compartilham interesses e paixões. Por isso, criamos um lugar para as pessoas expressarem amor pelas coisas que amam”, explicou.

Cada Coleção deve ser formada em torno de um assunto, para que seja mais simples a busca por este conteúdo. Ela pode ser pública, privada ou só para alguns amigos. O acesso às Coleções dos usuários é feito no menu, da mesma forma que as Fotos, por exemplo. Mas só é liberado quando aquela pessoa cria a sua primeira Coleção de fotos.

Em breve, Coleções estará na web e no iOS (iPhone) (Foto: Reprodução/Google)

Os posts também aparecerão no feed de notícias de seus amigos, com links para que eles possam acessar as Coleções rapidamente. Ou seja, é como ter um Pinterest no interior do Google+.

O Coleções já está disponí

... vel no Android para quem tem a versão 5.4 do Google+ no seu celular. Quem não tiver precisa atualizar o software para liberá-la. As versões iOS e web, por enquanto, ainda não receberão o recurso. No entanto, o Google garante que ele será disponibilizado para estes usuários “em breve”, conforme a página do Coleções (plus.google.com/collections/welcome), dentro do Google+.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo