O navegador Microsoft Edge para celular finalmente chegou ao Brasil. Disponível para Android e iPhone (iOS), o browser é encontrado na Google Play Store e na App Store para download gratuito. O aplicativo visa a melhoria da integração entre os sistemas móveis e o Windows.

Para rodar o navegador no celular é necessário que donos de iPhones estejam com a versão 9.0 ou superior do iOS. Já no Android, o app roda a partir da versão 4.4. A Microsoft também lançou uma atualização com correção de pequenos erros e melhoria no desempenho do browser mobile.

Aplicativo do Microsoft Edge para Android e iPhone chega ao Brasil (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Entre as funções que prometem facilitar o uso do Android e iPhone – em conjunto com o Windows – está a possibilidade de enviar de páginas da web para o desktop, bastando fazer login no browser com a conta Microsoft.

O Edge também permite sincronizar senhas, favoritos e marcadores no navegador. Para felicidade de quem não pretende abandonar o Google, o aplicativo permite tirar o Bing como sistema de busca padrão.

... 4%;">

App móvel do Microsoft Edge tem sistema para enviar páginas para PC Windows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Ferramentas de navegadores concorrentes, como o Chrome, estão presentes. Há navegação em modo anônimo (chamada de InPrivate no Edge), compartilhamento de sites a um toque, criação de lista de leitura, favoritos, ferramenta de busca dentro da página e criação de atalhos na tela inicial.

A versão liberada no Brasil inclui envio de links e textos de outros apps para o Edge. Outra novidade é o suporte para os ícones adaptativos do Android 8.0 Oreo, função que permite ao usuário definir o formato do ícone no celular.

Qual é o melhor navegador para celular? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo