O Instagram lançou nesta quarta-feira (29) uma nova conta chamada @music, que funcionará como uma comunidade dedicada à música e aos profissionais da área. A ideia é oferecer um espaço para divulgar os bastidores do trabalho de artistas renomados e apresentar novos talentos.

Instagram lança três novos filtros e hashtags agora podem ter emojis

Instagram lança sua primeira comunidade oficial, dedicada à música (Foto: Divulgação/Instagram)

Essa é a primeira vez que a rede social cria uma conta dedicada a um assunto específico. O motivo é muito simples: 25% das contas mais populares do Instagram são de músicos. 

“A comunidade de música é – e sempre foi – uma parte importante do Instagram. Nos últimos quatro anos, nós nos tornamos a casa para artistas grandes e pequenos – um lugar onde pessoas de todo o espectro musical vêm para compartilhar histórias, revelar criatividade e se conectar diretamente com os fãs”, escreveu Kevin Systrom, fundador e CEO do Instagram.

Não consigo curtir fotos no instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo. 

Por enquanto, a conta tem somente duas publicações, mas já passa dos 5,5 mil seguidores. Além do post de apresentação, há uma pequena entrevista com o baterista Questlove (@questlove), que serve para ilustrar como o @music irá funcionar.

Publicação na conta @music com baterista Questl
... ove (Foto: Reprodução/Instagram)

A conta servirá para divulgar o trabalho de músicos, fotógrafos da área musical, ilustradores de capas de álbuns e fabricantes de instrumentos, além de se comunicar com os fãs. Toda semana serão publicados 6 posts no perfil que serão divididos por hashtags específicas, para facilitar a organização. 

Via Instagram e TechCrunch 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo