O novo console da Nintendo pode ser lançado em breve, e detalhes sobre um possível videogame foram revelados em documento de registro de patentes submetido nos Estados Unidos. Segundo a descrição, a desenvolvedora planeja criar um aparelho sem leitor óptico e com entrada para cartões de memória.

Nintendo 3DS: veja o guia completo de dicas para o portátil

O texto ainda explica que o console teria disco rígido externo e cartões como mídias para armazenamento de dados, o que permitiria abrir mão do Blu-Ray e do DVD. Outro detalhe interessante é que o controle do videogame poderia vir com tela, assim como o do Wii U.

Documento descreve console sem entrada para discos e com controle com tela, como o do Wii U (Foto: Divulgação/Nintendo)

Vale ressaltar que o objetivo dos cartões de memória é servir de mídia para aplicativos. Portanto, se nesses programas estiverem incluídos games, o projeto poderá ser o primeiro console a rodar cartuchos desde o Nintendo 64. Os desenhos ilustrativos do funcionamento do aparelho sugerem também entrada para HD externo e conexão com a Internet. 

Divulgada no dia 20 de agosto, a patente menciona que o mesmo projeto foi aplicado no órgão japonês responsável pelo registro de ideias. O documento original foi subm

... etido em fevereiro de 2014, um ano antes. Desde então, muitos elementos do projeto original podem ter mudado. Com isso, não há garantias do próximo console da Nintendo tenha as características descritas anteriormente.

Via NeoGaf

Vale a pena comprar o Nintendo 3DS XL? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo