O PlayStation 4 vem equipado com um HD de 500 Gb, mas nem sempre o espaço é suficiente para armazenar todos os games dos usuários. Outra opção também é trocar o disco rígido por uma versão SSD, mais rápida e confiável. Afim de realizar a troca? Confira o tutorial.

PS4: confira como trocar a faceplate do console da Sony

Confira como trocar o HD do PS4 por um SSD (Foto: Reprodução)

Passo 1. Primeiramente, desligue seu PS4 e remova todos os cabos e periféricos plugados ao console, inclusive discos, pendrives e outros acessórios. Mova a tampa do HD para a esquerda para removê-la.

Passo 2. Usando uma chave Phillips pequena, remova o parafuso indicado na figura 1. Depois disso é só puxar o HD para fora da armação metálica, como indicado na imagem 2.

Remova o HD (Foto: Reprodução)

Passo 3. Com a mesma chave Phillips, remova os quatro parafusos na laterais da armação metálica. Aí é só colocar seu novo SSD na armação, parafusá-lo firmemente (sem apertar muito) e encaixá-la novamente no console (não se esqueça do parafuso que prende a gaveta ao console). Devolva a tampa do console para finalizar o processo.

Troque o disco por um SSD (Foto: Reprodução)

Passo 4. Antes de ligar o PS4 novamente, será preciso reinstalar o sistema do PS4 no HD. Para isso, clique aqui para fazer o download do arquivo.

Baixe o arquivo (Foto: Reprodução)

Passo 5. Para isso, você precisará de um pendrive com pelo menos 1 Gb livre, formatado em FAT32. Abra o pendrive no seu PC e crie uma pasta chamada “PS4? (sem as aspas). Dentro dela, crie outra pasta, chamada “Update” (sem as aspas).

Crie as pastas no seu pendrive (Foto: Reprodução)

Passo 6. Cole o arquivo baixado do site dentro da pasta “Update”. O nome do arquivo deverá ser “PS4UPDATE.PUP” (sem as aspas).

Mova o arquivo para a pasta indicada (Foto: Reprodução)

Passo 7. Com o pendrive preparado, plugue-o em uma das portas USB do console e ligue-o. Se tudo estiver correto, o PS4 começará a instalação do software automaticamente.

... "Ligue o console para iniciar a instalação (Foto: Reprodução)" height="390" width="695">Ligue o console para iniciar a instalação (Foto: Reprodução)

Passo 8. Depois disso é só configurar o console normalmente, colocando sua conta, baixando seus jogos e fazendo um eventual backup dos seus dados (caso tenha salvo algum antes do processo).

Agora é só configurar o console normalmente (Foto: Reprodução)

Como ligar o roteador no PS4 com cabo? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo