O Twitter anunciou mais mudanças nos seus termos de serviço para tornar a relação com o conteúdo permitido ainda mais restritiva e fazer com que as punições para violadores sejam mais severas. Agora, se você quebrar regras na rede social, pode ter sua conta bloqueada "para sempre". A nova ofensiva do microblog promete ser mais um caminho para acabar com os trolls no Twitter e "melhorar o ambiente".

Entrou em debates polêmico no Twitter? Saiba apagar os posts no perfil

Uma nova ferramente vai facilitar a identificação de tuítes abusivos (Foto: Divulgação/Twitter)

Bloqueio de conta por tempo ilimitado

A primeira mudança na rede social é uma atualização no texto referente a assédio. Até agora, o Twitter considerava como ameaça violenta apenas conteúdo que fizesse “ameaças específicas de violência a outros usuários”. Com a alteração, promover a violência contra terceiros também será proibido.

Na prática, a mudança permite que o microblog puna usuários que não estão publicando conteúdo ofensivo, mas usam o serviço para incentivar outras pessoas a fazê-lo. Antes, quem adotava essa prática não podia ser penalizado. Agora, uma nova ferramenta vai permitir bloquear as contas abusivas por tempo limitado, o que é útil quando várias pessoas se unem contra um único usuário.

Segundo a rede social, a versão antiga limitava as ações que poderiam ser tomadas contra comportamento ofensivo. “A linguagem atualizada descreve melhor as diferentes formas de conteúdo proibido e nossa intenção de agir quando os usuários passam da linha”, explica o Twitter.

Scaner automático

O microblog também está testando uma nova ferramenta que vai facilitar a identificação de tuítes abusivos. Ela será capaz usar vários recursos para identificar o conteúdo, inclusive um banco de dados com tuítes já identificados no passado. Ela também leva em conta a idade da conta e o contexto.

Apague o post para voltar

A ideia é que esta opção ajude o Twitter a limitar o alcance de conteúdo abusivo e possa criar um “ambiente mais saudável e uma plataforma que encoraje a participação de todos”. Uma das mudanças de comportamento que o microbl

... og espera encorajar é que os usuários que cometam abusos parem de criar novas contas, o que era comum quando as que eles usavam eram bloqueadas por abuso.

Com o novo método de bloqueio, as contas poderão ser desbloqueadas apenas apagando o tuíte ofensivo, o que é mais fácil que registrar um novo usuário. As mudanças já foram implementadas e não devem afetar o uso do microblog por usuários que não participem de comportamento abusivo.

Via Twitter e Business Insider

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo