A Valve utiliza os DotA 2 Pro Circuit Points para criar o seu ranking de times. Além de indicar as melhores equipes do mundo do jogo, o sistema é usado pela desenvolvedora como classificatório para o The International. Assim, os times com mais DPC Points são convidados para o maior evento de DotA 2 do mundo. Entenda, a seguir, como a pontuação funciona, seus valores no Majors e Minors e veja as regras do competitivo para temporada 2018/19.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Distribuição em campeonatos patrocinados

A distribuição dos pontos é dividida em dois formatos de campeonatos: Majors e Minors. Na temporada 2017/18, as premiações eram de 1500 DPC Points para o Major e 300 DPC Points para o Minor. Na temporada 2018/19, o valor do Major saltou para 15000 DPC Points, enquanto o Minor passou a ser 500 DPC Points.

A mudança aconteceu depois que a comunidade de DotA 2 pediu para que a diferença entre Minor e Major fosse maior. As pontuações crescem linearmente para eventos com premiações que ultrapassem US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 4 milhões) no Major.

Mudanças no DotA 2 Pro Circuit para 2018/2019

A Valve anunciou seis reformulações para a temporada 2018/19. Os pontos agora vão diretamente para as equipes e não mais para os jogadores individualmente. Todos os times participantes de um campeonato do Pro Circuit ganharão pontos, de acordo com a distribuição da Valve. As organizações poderão usar um substituto em um torneio, mas isso resultará em perda de 40% dos pontos.

As line ups podem trocar jogadores em qualquer momento, mas perderão 20% dos pontos adquiridos até a mudança. No caso de um único time ganhar pontos do Minor e do Major que sejam pares (eventos seguidos um do outro), só será adicionado o maior montante ao ranking.

Ranking e convites para o The International

O ranking DotA 2 Pro Circuit foi utilizado pela Valve para fazer os convites para o The International 8. A desenvolvedora selecionou oito equipes para o torneio através do ranking. Assim, Virtus Pro, VGJ.Thunder, Team Secret, Vici Gaming, Team Liquid, Mineski, PSG.LGD e Newbee foram os times convidados.

Na temporada 2018/19, serão doze organizações convidadas para o evento com a maior premiação dos esports. De acordo com a Valve, as equip

... es que passarem de 5125 DPC Points já estarão matematicamente classificadas para o The International 9. Nesta season, após quatro torneios, Virtus Pro e Team Secret já garantiram suas vagas no mundial. Confira como está o ranking após o Chongqing Major de DotA 2:

Via Liquipedia, DotA 2, VPGame



>>> Veja o artigo completo no TechTudo