O iOS 13 permite criar Memojis em qualquer iPhone com a última versão do sistema da Apple. Antes o recurso era restrito aos aparelhos mais novos, com suporte ao Face ID — como os iPhones X, XS e XR. Com a mudança, mais pessoas podem fazer caricaturas do seu rosto e enviar as figurinhas por mensagem em aplicativos compatíveis, como o WhatsApp, por exemplo.

No tutorial a seguir, aprenda a criar Memojis no iOS 13. O procedimento foi realizado em um iPhone 8, mas as dicas também valem para os demais modelos do smartphone da Apple — a atualização do sistema é compatível com os aparelhos a partir do iPhone 6S.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app Mensagens e acesse uma conversa qualquer ou crie uma nova mensagem tocando sobre o botão no canto superior direito da tela. Em seguida, toque sobre o ícone do Memoji;

Passo 2. No teclado de Memojis, toque sobre o botão "+", à esquerda, para criar um novo Memoji personalizado;

Passo 3. Escolha os detalhes da pele, penteado, olhos, sobrancelhas, cabeça etc. Quando terminar, pressione "OK", no canto superior direito da tela, para salvar o seu Memoji;

Passo 4. As figurinhas do seu rosto ficarão no primeiro botão à esquerda. Toque e arraste a aba para cima para ver todas as opções. Para enviar um Memoji, basta tocar sobre ele.

...

Pronto! Aproveite as dicas para criar Memojis com o seu rosto no iOS 13.

iPhone 11: quanto vai custar no Brasil? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo