Os aplicativos de maquiagem para celular podem ser divertidos de mexer. Os apps permitem experimentar looks extravagantes e criativos nas fotos em apenas alguns minutos. Além disso, as ferramentas servem de inspiração para makes na vida real – é possível testar cores para futuras compras, entre diversos outros usos práticos.

Na lista abaixo, o TechTudo selecionou cinco dos melhores aplicativos do gênero. Todos são grátis para baixar e estão disponíveis para Android e iPhone (iOS). Veja qual é o melhor para você e deixe suas selfies ainda mais bonitas antes de compartilhar nas redes sociais.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Meitu

O Meitu é um conceituado app para tratamento de selfies. O menu "Embelezar" possui várias ferramentas para mudar a aparência, entre elas a de maquiagem virtual para fotos. Há opções de makes completas, que possuem influência oriental — o aplicativo é chinês.

No entanto, o usuário pode alterar manualmente a composição da maquiagem, ajustando batom, sobrancelhas, sombra e contorno de acordo com seu gosto. Ao final, é possível personalizar uma marca d'água e compartilhar a foto tratada em Instagram, WhatsApp, Facebook e outras redes sociais.

2. MakeupPlus

Também desenvolvido pela Meitu, o MakeupPlus é exclusivamente um aplicativo de fazer maquiagem, contando com ainda mais opções de personalização. O app permite alterar cor e estilo do batom, cílios, delineador, sobrancelha, contorno, blush, base, pálpebras e sombra. Além disso, ele consegue mudar a íris do olho, cor do cabelo, aplicar tatuagens, barba, bigode e cavanhaque, possibilitando ao usuário uma transformação completa no visual.

3. Perfect365

O Perfect365 reúne centenas de maquiagens criadas por profissionais, permitindo que a pessoa se enxergue com makes sofisticadas e na moda. Também é possível criar um visual do zero, ajustando cor, estilo e intensidade de gloss, supercílios, delineador, blush, contorno, etc. Um diferencial do app é que ele traz ferramentas para aplicar make virtual em fotos estáticas e também "ao vivo", o que possibilita gravar vídeos com o rosto estilizado.

4. YouCam Makeup

O YouCam Makeup é outro aplicativo de maquiagem e cabelo, que pode ser usado também por quem quer testar um visual novo antes de efetivamente tingir ou fazer um novo corte. Assim como o Perfect365, ele permite aplicar make digital em fotos e vídeos e traz looks prontos, tendo também como opção se maquiar do zero. O resultado final pode ser compartilhado em qualquer rede social e na comunidade YouCam.

5. InstaBeauty

O InstaBeauty é um editor com diversas fer

... ramentas para embelezar fotos, incluindo a maquiagem virtual. No submenu da imagem abaixo, por exemplo, a pessoa seleciona uma make pré-definida e decide se deseja aplicar sobrancelhas, cílios, blush e batom — o app permite ativar todos ou apenas um, de acordo com a preferência pessoal. Também é possível reposicionar os supercílios, cílios e gloss, mudando o formato dos lábios e olhos.

Qual o melhor app gratuito para editar fotos? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo