A Champion Series é o mais novo torneio de Fornite. Com o anúncio do campeonato no último sábado (3), a Epic Games busca substituir o modelo da última temporada e introduzir um circuito competitivo online. Neste, os jogadores irão disputar títulos em suas respectivas regiões na briga briga por prêmios em dinheiro. A Champion Series chega junto com a Temporada 10 do Battle Royale e após o sucesso da Fortnite World Cup 2019, que bateu recorde de audiência e de premiação nos esports.

A Epic Games ainda não divulgou os valores dos prêmios do novo circuito, mas a expectativa é que as cifras sejam milionárias. Vale lembrar que em maior de 2018 a desenvolvedora prometeu investir US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 370 milhões) em competições do jogo e essa meta total ainda não foi batida. Confira, a seguir, tudo sobre a Champion Series de Fortnite.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é

A Champion Series será focada no modo trios. As qualificatórias acontecerão aos finais de semanas e os trios se enfrentarão aos sábado em busca de uma vaga na final, que acontecerá ao domingos. Cada região terá uma tabela com o progresso dos times. Os melhores classificados disputam o Campeonato da Temporada X, que define os vencedores de cada região. Ainda não foram divulgadas informações de premiação ou limitações para a inscrição de players.

Quando será

Com duração de cinco semanas, as qualificatórias começam já no dia 17 de agosto. Desta forma, a primeira semana acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, a segunda entre 24 e 25 de agosto e a terceira nos dias 31 de agosto e 1 de setembro. A quarta semana será nos dias 7 e 8 de setembro, e a semana final entre 14 e 15 do mesmo mês. Os melhores times de cada região irão se enfrentar nos dias 20, 21 e 22 de setembro para definirem os campeões.

Campeonatos por Grana

Os Campeonatos por Grana (Cash Cups) serão eventos menores, que não darão vaga no Torneio da Temporada X, mas distribuirão prêmios em dinheiro. Com duração de cinco semanas, as disputas solo acontecerão nos dias 21 e 22 de agosto (Semana 1), 28 e 29 de agosto (Semana 2), 4 e 5 de setembro (Semana 3), 11 e 12 de setembro (Semana 4) e 18 e 19 de setembro (Semana 5).

Os torneios das quartas-feiras estarão abertos para jogadores de nível Competidor ou superior na Arena. Para participar das

... competições das quintas-feiras será preciso ter o status de Campeão. No dia 23 de agosto começam os Campeonatos por Grana no modo trios. Estes acontecerão nos dias 23 e 30 de agosto, e 6 e 13 de setembro.

Via Polygon, Engadget, RealSport, Fortnite, Daily Esports, The Verge e Dexerto



>>> Veja o artigo completo no TechTudo