A carta "Blaine’s Quiz Show", ou "Concurso de Perguntas do Blaine" em português, foi banida do torneio de Pokémon TCG (Trading Card Game) no World Championships 2019. O card foi proibido por causa do seu efeito, que faz com que um jogador pegue uma outra carta da mão, a coloque virada para baixo e nomeie um ataque. Depois, seu adversário deve adivinhar qual foi o Pokémon descirto pelo seu oponente. Caso acerte, ele compra quatro cards. Em caso de erro, seu adversário faz a compra. O anúncio do ban foi feito na última segunda-feira (5) pela Play Pokémon.

De acordo com a organização evento, Blaine’s Quiz Show poderia causar problemas com jogadores que falam diferentes idiomas e obrigaria a presença de um tradutor em todas as partidas do torneio. A carta poderia causar ainda mais problema se acontecesse algum erro de tradução, o que confundiria ainda mais os jogadores e os árbitros no torneio.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O jogador francês Stéphane Ivanoff reclamou com a organização do evento assim que notou que a carta poderia ser um problema. Para argumentar, o player usou os casos dos Pokémons Lillipup e Gliscor, que têm o mesmo ataque, o chamado "Collect", mas são escritos de formas diferentes nas traduções inglesa e francesa do TCG. Isso não seria um problema caso os jogadores fossem do mesmo país, mas como o Pokémon World Championships é um evento mundial, a carta poderia causar muitas dores de cabeça para os árbitros.

A Play Pokémon confirmou o banimento da "Blaine's Quiz Show" via Twitter. No entanto, é importante destacar que a suspensão da carta é especifica ao World Championships e aos seus eventos secundários por conta da variedade de idiomas. Para eventos futuros, no entanto, a carta estará liberada.

Como jogar Pokemon GO no computador? Veja se é possível no Fórum TechTudo

O Pokémon World Championships acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto. Além do torneio de Pokémon TCG, a edição de 2019 contará com outras competições de jogos eletrônicos da franquia e com o prime

... iro campeonato de Pokémon GO no evento. Ao todo, serão distribuídos US$ 500 mil (cerca de R$1,9 milhão) em premiações, que serão divididas em dinheiro, bolsas de estudos e outros tipos de prêmios.

Via Dot Esports, Nintendolife, Dexerto e Pokémon



>>> Veja o artigo completo no TechTudo