Chess Rush é o "auto battle" da Tencent disponível para baixar de graça em celulares Android e iPhone (iOS). Assim como outros jogos do gênero "Auto Chess", o game coloca oito jogadores para batalharem em uma arena similar a um tabuleiro de xadrez. Para conquistar a vitória, os players devem conhecer seus heróis, itens, composições e os melhores posicionamentos. Confira, a seguir, um guia com as classes e raças do Chess Rush.

Os jogadores de Chess Rush conseguem acessar a aba de recomendações durante as partidas para ver sugestões de equipes. Entre as dicas estão as posições: Formação em Serpente, Formação em V, Formação Chifres de Bode, Formação Tartaruga e Formação Escama de Peixe. A função pode ser útil para iniciantes no gênero auto battle e também para os veteranos, visto que há diversas estratégias para testar.

Raças

As raças do Chess Rush são: humanos, elfos, feras, mechas, peludos, goblins, mortos-vivos, demônios, oceânicos, vazios, dragões e geleias. Veja, a seguir, os combos de raças no jogo.

Humanos

Os Humanos são uma raça focada em restaurar mana e em redefinir a recarga de suas habilidades. Essa mecânica permite que os heróis desse tipo lancem maiores quantidades de poderes em relação a outras raças do jogo. O player deve posicionar Humanos diferentes para ativar os bônus:

Elfos

Elfos são capazes de se esquivarem de ataques inimigos. Graças a isso, as peças desse tipo conseguem se manter vivas por mais tempo, visto que uma porcentagem dos ataques adversários será evitada. Assim como outras raças, o player deve posicionar Elfos diferentes para alcançar o efeito. Veja na tabela abaixo:

Feras

As peças dessa raça conseguem fortificar o dano de ataque. Esse efeito também pode ser aplicado em invocações realizadas pelos heróis. Quanto mais o jogador aprimora esse efeito, maior é a quantidade de dano aplicado. Além disso, as Feras também concedem chances de invocar um Pet. Posicione lacaios diferentes para alcançar o bônus:

Mechas

O efeito inicial de 3 Ciborgues beneficia um aliado aleatório, enquanto juntar 6 Ciborgues é vantajoso para a própria raça. Essas peças são focadas no ganho de armadura e na regeneração de vida. É necessário juntar heróis diferentes para o efeito funcionar:

Peludos

Graças ao bônus da sinergia, os Peludos absorvem mais dano em relação a outras raças do jogo. Combinar Peludos diferentes pode conceder escudos, os quais podem proteger os heróis de 800 de dano ou 2000 de dano. Veja na tabela abaixo:

Goblins

Os Goblins fazem parte da raça mais veloz do Chess Rush. A combinação de heróis desse tipo pode resultar em uma velocidade de ataque maior, o que dá ao player a vantagem de eliminar a defesa inimiga com rapidez e chegar aos carries com mais facilidade. Combine lacaios diferentes para:

Mortos-vivos

Reunir Mortos-vivos diferentes resulta na diminuição da armadura inimiga. Ao juntar dois heróis, os adversários perderão 20 de defesa, enquanto combinar quatro unidades reduz em 50 a armadura dos oponentes.

Demônios

Assim como a Geleia, os Demônios têm um efeito único, ou seja, só pode ter um herói desse tipo no campo. No entanto, ao combinar Justiceiros e Demônios, o jogador consegue posicionar mais unidades dessa raça no tabuleiro. Peças demoníacas conseguem aplicar dano extra em seus ataques e causam dano por segundo no alvo.

Oceânicos

Essa raça é responsável por tornar seus companheiros mais resistente

... s a magia. Quando há 2 Oceânicos, os aliados ganham +20 de resistência mágica. Com 4 Oceânicos, um aliado aleatório fica imune a habilidades durante 60 segundos. É necessário reunir lacaios diferentes para o bônus da raça funcionar.

Vazios

Atualmente, há apenas dois heróis do tipo Vazio. Além disso, não é fácil reuni-los, visto que são peças com um custo mais elevado na loja e aparecem com menos frequência. A raça foca em reduzir a vida máxima do adversário. Para ativar o efeito, basta combinar os dois lacaios do Vazio.

Dragões

Assim como os Humanos, a raça tem foco na restauração de mana. Ao agrupar lacaios diferentes da mesma espécie, eles irão recuperar certa quantidade de mana no início da batalha. Apesar da necessidade de reunir heróis distintos, há apenas três Dragões no Chess Rush atualmente. Veja o efeito na tabela abaixo:

Geleias

Há apenas uma Geleia no jogo, e ela possui efeito único, assim como os Demônios. Apesar de existir apenas uma unidade no game, ela aparece com menos frequência e tem um custo mais elevado em relação a outras raças do Chess Rush. Saiba como funciona o bônus da Geleia:

Classes

As classes do Chess Rush são: feiticeiros, cavaleiros, justiceiros, druidas, guerreiros, magos, assassinos, funileiros e caçadores. Veja, a seguir, os bônus de cada classe.

Feiticeiros

Os Feiticeiros têm a habilidade de reduzir a resistência mágica dos inimigos. Quando o jogador combina diferentes peças dessa raça, a defesa mágica do adversário é diminuída em 20 ou 60 pontos. Confira abaixo:

Cavaleiros

Os Cavaleiros fazem parte de um dos conjuntos mais tanques do jogo. Com a sinergia da classe, são capazes de ganhar 150 de armadura ou 160 armadura, além de receber 60% de resistência mágica. São alternativas para a linha de frente, pois são resistentes e ganham tempo para os carries aplicarem dano nos inimigos. Para ativar o bônus da equipe, junte peças diferentes.

Justiceiros

Os Justiceiros têm uma dinâmica com a raça Demônio, pois os efeitos da classe permitem que o jogador coloque mais lacaios demoníacos em campo. Um justiceiro, por exemplo, é considerado como um Demônio inimigo. Por conta disso, o player consegue colocar outra peça demoníaca no campo. Há 4 justiceiros distintos no game, ache-os para alcançar os bônus da equipe.

Druidas

A sinergia dos Druidas é uma das mais poderosas do game, porque eles conseguem agilizar o processo de evolução das peças. Ao reunir certa quantidade de druidas, o player pode aprimorar suas unidades do tipo druida com mais facilidade. Além disso, o grupo oferece regeneração de mana a aliados. Confira na tabela abaixo:

Guerreiros

Os Guerreiros, assim como outras classes e raças, conseguem acumular armadura. Basta reunir lacaios diferentes para alcançar a sinergia e estar apto a receber +50 ou +100 de armadura. Assim como os Cavaleiros, são unidades mais tanques e boas para compor a linha de frente.

Magos

Essa classe funciona como uma espécie de suporte, visto que seus efeitos concedem aos aliados roubo de vida e escudos em algumas ocasiões. Assim como outras raças e classes, o player precisa encontrar os quatro magos do game para alcançar o potencial máximo do grupo. Veja como funciona o bônus da equipe:

Assassinos

A classe dos Assassinos é uma das mais clássicas de qualquer auto battle. Essas peças são capazes de pular além da linha de frente inimiga e chegar aos carries mais rápido. Além disso, os heróis desse tipo têm o seu ataque potencializado e por isso conseguem causar mais dano e eliminar rapidamente o alvo. Reúna Assassinos diferentes para receber o bônus do grupo.

Funileiros

Funileiros têm um efeito parecido com os Magos. A diferença, no entanto, está na regeneração de vida, que é aplicada somente em Engenheiros aliados. Ainda assim, é uma classe com resistência devido a sua capacidade regenerativa. Agrupe quatro engenheiros distintos para alcançar o potencial máximo da equipe.

Caçadores

Os Caçadores são atiradores com capacidade de potencializar o dano de seus ataques. A classe tem sinergia poderosa com os Goblins, por causa da combinação entre dano e velocidade de ataque. Caçadores são fáceis de achar e a maioria tem um custo baixo na loja, o que facilita na hora de criar a composição. Veja os efeitos na tabela abaixo:

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo