O "Big O" é um PC gamer criado pela companhia Origin PC que é capaz de rodar jogos de PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Não se trata de algum tipo de emulação dos consoles, o Big O realmente possui as peças de todas essas plataformas dentro dele, com algumas otimizações para não apresentarem problemas. A ideia da empresa especializada em criar PCs personalizados era fabricar uma peça comemorativa para os seus 10 anos e por isso apenas uma unidade do Big O chegou a ser fabricada e não está à venda.

O custo de fabricação do Big O seria mais caro do que comprar um PC Gamer e todas as plataformas que ele roda separadamente, então não se trata de uma opção de baixo custo para quem deseja ter todos os videogames. O hardware do PlayStation 4 e Xbox One tiveram alterações para trocar seus coolers de ventilação por sistema de refrigeração líquida e tiveram seus HDs de fábrica substituídos por SSDs de 2TB cada. O Nintendo Switch por sua vez não sofreu nenhuma alteração e apenas conta com uma doca para se acoplar ao gabinete.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Já o PC Gamer em si utiliza um processador Intel Core i9-9900K, com uma placa de vídeo Nvidia Titan RTX, 64 GB de memória RAM e um HD de 14 TB. Tudo isso dentro de um grande gabinete Genesis junto dos hardwares de PS4 e Xbox One. A principal ideia do Big O era traçar um paralelo com as origens da empresa, quando 10 anos atrás criou um

... PC Gamer que também tinha peças de um Xbox 360 dentro.

Quer montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Kotaku



>>> Veja o artigo completo no TechTudo