O Huawei P20 Pro superou mais uma vez os aparelhos da Apple no quesito captura de imagem. O celular com câmera tripla da fabricante chinesa bateu o iPhone XS Max em um teste feito pela DxOMark, empresa de benchmark independente que avalia cientificamente a qualidade de fotos e vídeos de smartphones. Em um comparativo divulgado pela mesma empresa em setembro, o dispositivo já tinha derrotado o iPhone X, que ficou com a terceira colocação no ranking, atrás também do Galaxy Note 9.

A avaliação é feita através da análise de 1500 fotos e duas horas de vídeos capturados tanto ao ar livre quanto em ambientes controlados, usando as configurações padrões das câmeras. O resultado é divulgado a partir de uma pontuação: o P20 Pro conquistou o primeiro lugar com 109 pontos, seguido pelo XS Max, que obteve 105 pontos. Em terceiro lugar, aparecem empatados o Samsung Galaxy Note 9 e o HTC U12+, ambos com 103 pontos.

O smartphone top de linha da Huawei apresenta câmera tripla traseira com sensores de 40 MP (f/1.8, 27mm, 1/1.7") + 20 MP P/B (f/1.6, 27mm) + 8 MP (f/2.4, 80mm) e frontal de 24 MP. No relatório do teste, a DxOMark atribui o excelente desempenho com pouca luz ao grande sensor na câmera principal, combinado com o sensor B&W. ”A teleobjetiva equivalente a 80 mm em combinação com o chip monocromático de alta resolução oferece o melhor desempenho de zoom que já vimos em um smartphone até o momento”, diz o texto.

Vale lembrar que o Huawei P20 Pro não está à venda no Brasil, mas pode ser que chegue em breve. Em junho, a marca anunciou que, graças a uma parceria com a Positivo, está retornando ao mercado nacional e, diferentemente da primeira passagem por aqui, deverá apostar também em celulares premium. Vendido em média por US$729,99 (R$ 2850 em conversão direta) nos Estados Unidos, o smartphone ainda não teve o preço de venda informado no país.

Ranking

A lista dos demais aparelhos bem cotados pela DxOMark conta com mais um modelo da Huawei: o P20, que aparece em quarto lugar com 102 pontos. A Samsung também surge no rol mais uma vez, com o Galaxy S9 Plus (99 pontos). Outra fabricante chinesa também está na lista

... de melhores câmeras, o Xiaomi Mi 8 ocupa a quinta posição com 99 pontos. Já o iPhone X desceu no ranking e atualmente está em sétimo lugar com 97 pontos.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo