Granny é a nova sensação dos jogos de terror para Android e iOS. O título grátis é desenvolvido pela DVloper e traz um cenário de suspense e perseguição. Aprisionado dentro de uma casa, o jogador tem apenas cinco dias para escapar de uma senhora assustadora. Quer se dar bem no game? Veja dicas para fugir de Granny.

Feche as portas quando sair

Feche as portas sempre que for atravessar de um cômodo para outro. Essa é uma maneira simples e fácil de ganhar tempo contra Granny. Além de atrasar os passos da vovó durante a perseguição, o ruído da porta abrindo servirá de alerta para saber se ela ainda está atrás de você.

Outra dica é usar as portas como um esconderijo de última hora. Caso você seja encurralado em um dos cômodos, fique atrás da porta e espere a Granny entrar. O personagem será "empurrado" para trás da entrada e permanecerá escondido. Em seguida, quando a vovó estiver de costas para você, aproveite a brecha para sair correndo e escapar.

Cuidado com as armadilhas

Granny não é a única ameaça presente na casa. O lugar está repleto de armadilhas de urso, nos quartos, escadas e diversos lugares. Não seja pego por uma. Ande olhando para o chão e tome muito cuidado ao entrar nos cômodos. Além de ficar preso e vulnerável tentando procurar uma maneira de se soltar, o barulho vai chamar a atenção da vovó.

Use sons para confundir Granny

Os sons podem (e devem) ser usados a seu favor no jogo. Na hora de explorar, jogue objetos no chão para despistar Granny. Faça um barulho no segundo andar e desça para andar no primeiro. Deixe que ela fique te procurando e aproveite o tempo para coletar itens, chaves e armas.

Use também outros elementos do cenário para confundir a vovózinha. Se esconda embaixo de mesas, dê a volta na escada do porão e passe por qualquer entrada que a deixe perdida por alguns segundos.

Deixe os itens em lugares seguros

Os itens que são derrubados no chão permanecem no mesmo lugar, por isso procure um cômodo seguro e deixe os objetos importantes guardados. Especialmente a espingarda e os tranquilizantes para afastar Granny mais facilmente em momentos de perigo.

Como "bugar" a Granny

Cansou de fugir e quer tentar um macete? Existe uma maneira de "bugar" a Granny e fazer com que ela pare de te perseguir no jogo.

Logo no começo do jogo, no quarto onde você aparece, pegue o vaso que está em cima da

... mesa e atire-o no chão. Fique ao lado da mesa e, quando Granny entrar no quarto, aperte o ícone para se esconder repetidas vezes até que o bug aconteça. A vovó ficará andando no mesmo lugar, sem parar, e você estará livre para ir onde quiser.

O bug pode demorar algumas tentativas até funcionar.

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo