A Uber anunciou nesta terça-feira (23) um novo sistema para garantir maior segurança dos passageiros. Com a novidade, usuários passam a receber notificações para confirmar dados do veículo e a identidade do motorista antes do embarque. Além de novos alertas, a empresa alterou a interface de espera para que a opção de mensagens e informações sobre a corrida fiquem em evidência. A atualização chega à versão para Android e iPhone (iOS) do aplicativo.

Assim que uma corrida é definida, o sistema do app envia alertas que reforçam o modelo do veículo, a placa do carro, o nome e a foto do motorista que aceitou o trajeto. Dessa maneira, o usuário dispõe de informações para identificar fraudes ou mesmo saber se está entrando no veículo cadastrado no serviço.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Caso encontre alguma divergência nos dados, a empresa indica que usuários cancelem a corrida e realizem o procedimento para reportar o problema. A ação serve para que os analistas da plataforma verifiquem a incongruência das informações para identificar o problema.

A Uber possui procedimentos internos de segurança que visam evitar que usuários tenham problemas em suas corridas. Durante o processo de seleção de motoristas, a empresa realiza checagens de antecedentes criminais de candidatos, renováveis a cada 12 meses para motoristas ativos. Os dados pessoais do candidato e do veículo também são conferidos em parceria com a Serpro, uma empresa de TI do Governo Federal.

Recentemente, a companhia revelou recursos para omitir do históric

... o dos motoristas as informações exatas de um endereço de corridas e um sistema inteligente para identificar mensagens impróprias.

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo