A Apple liberou, nesta segunda-feira (22), o download do iOS 12.4, uma das últimas atualizações do sistema do iPhone antes do lançamento do iOS 13, previsto para setembro deste ano. Entre as mudanças que chegam na nova versão, está a possibilidade de transferir dados de um celular antigo para um novo. Muito aguardada pelos usuários, a novidade permite migrar o conteúdo de um smartphone para o outro sem utilizar cabos ou o tradicional backup do iCloud. Segundo a empresa, melhorias de segurança para iPhone e iPad também estão incluídas no update, incluindo a correção da falha que permitia a hackers espionar conversas no Apple Watch.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O lançamento coincide com a chegada dos sistemas de outros dispositivos da empresa da maçã. O macOS 10.14.6, o tvOS 12.4 e o watchOS 5.3 também foram liberados para o público nesta segunda. Para os usuários de Mac e Apple TV, não há grandes mudanças aparentes além das atualizações de segurança que costumam acompanhar versões como essa. Usuários do smartwatch da empresa, no entanto, podem notar a correção da vulnerabilidade que permitia que terceiros espionassem conversas no aplicativo Walkie Tokie, desativado há menos de duas semanas por conta da brecha.

Como baixar o iOS 12.4?

Para baixar a última versão do sistema da Apple, os usuários devem ir até Ajustes > Geral > Atualização de Software. Por se tratar de uma grande atualização, pode levar alguns minutos para baixar, dependendo da velocidade da conexão. É recomendado ter mais da metade da bateria carregada e estar conectado a uma rede Wi-Fi.

A nova versão chega pouco mais de dois meses após o lançamento do iOS 12.3. Neste update, a principal novidade foi o app TV, que reúne serviços de streaming como Globoplay, Netflix e Amazon Prime Video, além de já ser uma preparação para a chegada do Apple TV+, plataforma com produções próprias da empresa, prevista para setembro.

Quando o iOS 13 estará disponível?

A próxima versão do iOS tem lançamento oficial previsto para setembro, mas já está em fase de testes. Usuários que desejarem baixá-la antes da hora podem se cadastrar no programa de software beta para experimentar funções como o modo escuro e melhorias nas configurações de privacidade. A A

... pple recomenda fazer um backup completo do dispositivo antes de realizar o download, devido a possíveis falhas e bugs. O TechTudo preparou um tutorial que ensina a baixar o beta do iOS 13.

iOS realmente vale a pena ou é status? Participe da discussão no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo