O Instagram está emitindo a mensagem "ação bloqueada" e impedindo pessoas de realizarem atividades no perfil sem razão clara, segundo relatos de brasileiros no Twitter. O aviso é exibido após avançar muitos Stories em seguida na rede social. Reclamações indicam que contas são bloqueadas temporariamente até domingo (14), e usuários não são autorizados de visualizar Stories — tanto de contatos que segue ou não. O DownDetector, site que reúne relatórios de bugs em serviços digitais, indica que o problema no Instagram atinge principalmente Estados Unidos e Reino Unido, além do Brasil.

Usuários supõem que seja um bug, pois muitos alegam não fazer uso de aplicativos de ação automatizada para ganhar curtidas e seguidores (prática proibida pela rede social). No Twitter, todas as reclamações relatam que a conta é bloqueada até a mesma data: próximo domingo. Em resposta ao TechTudo, o Instagram afirma que está investigando o erro. A causa do bloqueio e como resolver são desconhecidas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os motivos oficiais de ação bloqueada no Instagram se baseiam no uso de aplicativos de terceiros para automação de atividades, como curtir, seguir e comentar. Essa prática é comum por usuários que planejam obter grandes números de seguidores e curtidas de maneira não autêntica, o que é proibido pelo Instagram. Entretanto, há relatos de pessoas que foram bloqueadas apesar de terem curtido e seguido outras contas de maneira orgânica.

Contudo, este caso reúne um número maior de atingidos que alegam não usar apps externos. Além disso, a maioria dos relatos no Twitter indica que a ação bloqueada foi ativada enquanto pulava Stories

... no Instagram, e impedia o usuário de assistir aos posts de qualquer conta — seja de perfis que segue ou não — até domingo.

Não consigo mais usar o recurso Music do Instagram. O que pode ser? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo