A nova versão do Chrome, liberada no início do mês, trouxe várias atualizações para o navegador do Google. Uma delas, divulgada nesta terça-feira (20), é a possibilidade de silenciar abas individuais, o que facilita o processo de localizar e pausar áudio em sites que reproduzem vídeos automaticamente. 

Nova versão do Chrome desliga pesquisa de voz do “Ok Google”

O recurso é uma extensão da função que ajuda a identificar quais páginas estão reproduzindo sons sem autorização do usuário. Ao começar a tocar uma música, basta procurar rapidamente pelo ícone de identificação.

Função silencia abas individuais no Chrome (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

O botão de silenciar já estava em fase de testes nas versões beta do Chrome há alguns meses, mas só agora chegou à versão final.  A ferramenta é útil para sites com layouts confusos, que executam músicas sem autorização. O processo evita que o usuário perca tempo localizando o lugar da página em que pode pausá-las.

Esta não é a única novidade do novo Chrome. A versão 46 do navegador também removeu a Central de Notificações e o suporte a comandos de voz automáticos através do Ok Google no desktop

Como usar

Usar o novo recurso é fácil. Basta clicar com o botão direito na aba que deseja silenciar e clicar no botão “Mudo”. Para fazer com que a aba volte a executar sons, é só repetir o processo.

... qnQ8Hj4fUsPRzy56ti-lA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/20/chrome1.png" alt="Abas podem ser silenciadas com um clique no Chrome (Foto: Reprodução/Google)" height="476" width="695">Abas podem ser silenciadas com um clique no Chrome (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Via The Verge

Qual é o melhor navegador de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo