Teamfight Tactics (TFT) é o novo modo de jogo para League of Legends (LoL). Inspirado em Dota Auto Chess, o jogo da Riot tem feito sucesso entre pro players na Twitch TV e jogadores casuais. O estilo Auto Chess mistura elementos do MOBA tradicional com xadrez, fazendo com que os players se enfrentem em um tabuleiro para vencer duelos. Confira, a seguir, as melhores composições de campeões e dicas para jogar Teamfight Tactics baseadas no patch 9.13.

As seis composições abordadas trazem combinações fortes ao seu jogo. Cada uma foi escalada levando em consideração a dificuldade de montagem e potencial de vitória. As combinações foram categorizadas como: “S+” (fácil e extremamente forte), “S" (difícil e extremamente forte), e “S-" (fácil e forte).

1 – Cavaleiro + Imperial + Nobre + Mestre das Lâminas + Ninja (S+)

Demacia e Noxus se unem em uma combinação mortal, podendo dar uma função de hypercarry imbatível à Draven. A composição traz uma combinação perfeita de bônus, utiliza apenas seis personagens (podendo ser adquirida antes do nível sete) e é extremamente forte contra qualquer outra do jogo. Além disso, traz dois nobres de Tier Um (Garen e Fiora), sendo fácil colocar ambos no nível dois no começo do jogo e manter um começo forte com Vayne ou Lucian.

Shen é um ninja que, sendo o único em campo, recebe um bom bônus de dano, além de ser um excelente personagem de linha de frente, fornecendo aos aliados próximos uma sobrevivência extra. O personagem também faz parte da classe dos Mestres das Lâminas, assim como Draven, conferindo a ele um bônus excelente para o objetivo da composição.

Kayle é praticamente a única da composição difícil de ser obtida, mas ela fecha o bônus de Nobre e de Mestre das Lâminas. Uma vez que a composição esteja formada, Draven poderá receber o bônus de Imperial, dobrando seu dano. Cabe notar que Draven tem chance de dar um ataque extra, o que é extremamente poderoso combinado com itens como Gume do Infinito, Lâmina da Fúria de Guinsoo, Sedenta por Sangue e Canhão Fumegante. Por fim, Kayle tem uma excelente habilidade que ajudará a manter seus aliados vivos.

2 – Patrulheiro + Glacial + Lutador + Fantasma + Cavaleiro (S)

Essa composição traz uma linha de frente extremamente forte com uma retaguarda capaz de dar altos índices de dano, além de uma sobrevivência incrível e um bom controle de grupo. Volibear e Cho’gath assumem a função de tanks com o bônus de lutador, que aumenta a vida de ambos, enquanto Sejuani e Mordekaiser ganham o bônus de Cavaleiro, elevando sua armadura e resistindo melhor a ataques físicos.

Na retaguarda temos Ashe, Vayne, Varus e Kindred que, com o bônus de Patrulheiro no máximo, darão dano massivo pelo ganho de velocidade de ataque contínuos. Kindred e Mordekaiser recebem o bônus de Fantasma, reduzindo a vida de um inimigo aleatório a 100, no início de cada luta. Por fim, o combo extremamente forte dos Glaciais pode se tornar ainda mais poderoso se você colocar um Malho Congelado no Varus. A combinação dá a ele o atributo de Glacial, que ativa o bônus de quatro membros desta linhagem, e confere ao seu time um ótimo controle de grupo.

Vayne é a hypercarry, então foque em colocá-la no nível três o mais rápido possível e equipar itens que melhorem seu desempenho, como Lâmina da Fúria de Guinsoo, Dançarina Fantasma e Sedenta de Sangue. Depois, comece a buscar níveis, preparando-se sempre para ter ouro bônus e comprar seus personagens de nível 4 (Cho’gath, Sejuani, Kindred). A dica é equipar um Malho Congelado no Varus quando tiver três outros Glaciais em campo, dando a ele a função de quarto Glacial e aumentando a chance de congelar os inimigos.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

... >

3 – Selvagem + Feiticeiro + Dragão + Metamorfo + Lutador (S)

Neste caso, o objetivo é segurar o jogo até a segunda rodada de escolha de um campeão, pois o carry é o Aurelion Sol. Com essa composição, todos os campeões têm velocidade de ataque crescente, adquirido através do buff de Selvagem. Os personagens de linha de frente, com bônus de Lutador e Metamorfo, são capazes de se manterem vivos, enquanto o Aurelion Sol carrega um dano massivo em área na retaguarda.

Como Aurelion Sol é o personagem com maior potencial de dano, evite gastar muito ouro no começo. Se possível, coloque Nidalee no nível dois, e caso esteja com sorte, não deixe de colocá-la no nível três. O objetivo aqui é acumular ouro para o meio do jogo, guardando uma média de 50 moedas, para obter o nível sete e adquirir o Aurelion Sol com maior facilidade nas rotações da loja. Aurelion e Shyvana juntos se tornam imune à magia, então sinta-se à vontade para lhes dar mais itens quando enfrentar inimigos com potencial mágico elevado.

4 – Selvagem + Metamorfose + Lutador + Imperial (S)

Nidalee, Warwick e Ahri irão carregar seu início de jogo até você encontrar Draven para ser seu carry. Cho’Gath, Sejuani e Gnar irão fazer uma excelente linha de frente com controle de grupo, enquanto Draven e Swain irão brilhar no fim do jogo com o bônus de Imperial.

Busque colocar Nidalee e Warwick no nível três, salvando ouro para receber o bônus sempre que possível. Se não conseguir evoluir ambos os campeões acima para o nível três, poupe o seu ouro para obter o nível sete e adquirir Draven e Gnar com maior facilidade. Você pode usar Katarina ou Darius para conseguir o bônus de Imperial mais rápido. Deste modo, utilize Shyvana ou Elise para fechar o bônus de Metamorfose, abrindo mão da Sejuani.

5 – Vastinata + Assassino + Ninja + Lutador (S-)

Vastinatas ignoram parte da armadura do inimigo, tornando tanto o começo do jogo quanto a transição para o fim mais fácil. Kha’zix é um ótimo Assassino para se equipar e relativamente fácil de se colocar no nível três. Pyke fará a função de terceiro Assassino até que Akali entre no time, substituindo-o.

Comece o jogo com Assassino e um Ninja. Não se preocupe em evoluir seus personagens, foque em comprar níveis e guardar ouro para adquirir juros na loja. Ao alcançar níveis maiores, substitua Pyke por Akali e tente formar sua composição de quatro Ninjas. Compre Cho’gath para fornecer o bônus de Lutador à Rek’sai e trazer um excelente controle de grupo, fechando também o bônus de Vastinata, que dará ainda mais força à Kha’zix.

Se possível, coloque Lança de Shojin em Pyke, pois seu atordoamento em área é extremamente forte quando bem posicionado. Sinta-se livre para usar itens de carry ou estratégicos em seu Kha’zix, como Coração Gelado, visando reduzir a velocidade de ataque do carry inimigo na retaguarda.

6 – Pistoleiro + Pirata + Glacial + Guardião (S-)

Tristana é um campeão bem fácil de evoluir no começo do jogo. Lucian pode entrar na composição como quarto Pistoleiro, substituindo Miss Fortune até que ela fique disponível. Além disso, Sejuani e Braum formam um excelente combo na linha de frente.

Foque seus esforços em obter uma quantia de ouro sempre acima de 50, com o bônus de Pirata. Não gaste ouro comprando níveis no começo, focando apenas em obter Tristana nível três. Além disso, substitua Lucian por Pyke no começo, para farmar ouro até o mid game. Coloque uma Lança de Shojin no Pyke para obter maiores controles de grupo. Assim que conseguir 60+ de ouro, comece a comprar níveis e compre Sejuani e Leona. Então, substitua seu Pyke por Lucian até que encontre Miss Fortune. Por fim, compre Cho’gath e foque em evoluir seus personagens na medida do possível.

Braum pode não ter uma função específica no começo, mas é um excelente tanker e terá uma sinergia maior quando você conseguir adquirir Sejuani na loja. Se Tristana estiver nível três, foque em equipá-la com itens como Hidra Raivosa, Sedenta por Sangue e Canhão Fumegante. Dançarina Fantasma é excelente contra Assassinos.

Teamfight Tactics: como fazer download do 'Auto chess' do LoL? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo