Call of Duty: Warzone é um Battle Royale grátis da Infinity Ward e Activision para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Battle.Net) que rapidamente se tornou um dos maiores games do gênero. Seus principais concorrentes são PlayerUnknown's Battlegrounds, Fortnite e Apex Legends. O jogo reúne 150 competidores que são lançados em um grande mapa sem equipamento e precisam encontrar armas e dinheiro para sobreviver os iminentes confrontos. Apesar de todo o sucesso, há muitos pontos em que Call of Duty: Warzone poderia melhorar a experiência para jogadores. O TechTudo separou alguns dos principais na lista a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Lançado em março de 2020 de surpresa, Call of Duty: Warzone se tornou rapidamente um dos Battle Royale mais populares com 15 milhões de jogadores já nos primeiros três dias. Em apenas dois meses, o game atingiu a marca de 60 milhões de competidores entre todas as plataformas e se colocou em rota para superar o concorrente Apex Legends, da Electronic Arts, que teve 70 milhões de usuários em oito meses.

Combate a trapaceiros

De longe o maior problema que Call of Duty Warzone enfrenta atualmente são trapaceiros, em sua maioria usuários da versão PC do jogo. O título incentiva crossplay entre diferentes plataformas, porém como é mais fácil instalar softwares mal-intencionados no computador, jogadores de consoles muitas vezes se veem vítimas de hacks. Existem desde modificações sutis, como permitir tirar o coice de armas, até miras automáticas que permitem acertar vários tiros na cabeça em sequência, às vezes com adversários ainda nos céus.

Melhores servidores

Os servidores de Call of Duty: Warzone têm recebido muitas críticas por atrapalharem a qualidade das disputas. É muito comum entrar em partidas com conexão lenta, o que causa atraso nas respostas no game. Em casos mais extremos, jogadores caem no meio da partida ou mesmo antes de ela começar, o que afeta as chances do time e todo o conceito Battle Royale de ter uma grande quantidade de jogadores.

Download menor

Uma das maiores barreiras de entrada de Call of Duty: Warzone é seu grande tamanho para download. O game ocupa mais de 100 GB de espaço no armazenamento de seu console, um tamanho que pode não parecer tão restritivo no PC, mas que toma o lugar de vários games em um PlayStation 4 ou Xbox One. Para piorar, os downloads de atualizações podem chegar a dezenas de GB e exigir que o usuário apague jogos para baixá-las. O game utiliza muitos dos gráficos de Call of Duty: Black Ops 4 e talvez pudesse ser melhor otimizado para chegar mais perto de outros concorrentes do gênero Battle Royale.

Incentivo para ficar na partida

Um grande problema ao jogar uma partida com desconhecidos é que boa parte deles irá sair do jogo após morrer. Assim como em Apex Legends, Call of Duty: Warzone permite que os companheiros de time ressuscitem seus aliados derrubados durante a partida, mas boa parte dos jogadores não deseja esperar e se desconecta. Em modos como Quarteto e Trio, a equipe pode ficar desfalcada e com menos chances de chegar ao final. Alguma recompensa em pontos de experiência poderia ajudar a mudar esse hábito.

Ajustar o alcance da RPG

Uma das armas mais propícias a quebrar o equilíbrio de Call of Duty: Warzone são as RPGs, lançadores de foguetes. Sempre que o dano por área causado pelas RPGs se torna muito alto, subitamente muitos jogadores começam a usá-las para eliminar adversários porque não é necessário mirar muito e nem se expor completamente. No entanto, como as RPGs não de

... mandam muita habilidade, são frustrantes para jogadores que investem tempo em ficarem melhores no game.

Saltos melhores

Todo jogador de Call of Duty: Warzone já se encontrou em um momento que tentou pular por uma janela, subir uma cerca ou escalar uma pedra apenas para o salto de seu soldado não funcionar. Alguns objetos não parecem ajustados para responder de acordo, enquanto no caso de pedras simplesmente não faz muito sentido o jogador não conseguir subir apenas em algumas delas. Em momentos de alta tensão, pode ser muito frustrante perder uma partida por tão pouco.

Saiba mais: confira tudo sobre o PS5, próximo console da Sony que promete gráficos de cinema

Acabar com sobreposição de armas

Normalmente este problema acontece com maior intensidade quando jogadores pedem uma caixa de armamentos (Loadout). Após pegarem seus equipamentos, o que resta é um amontoado de armas sobrepostas, entre as quais é quase impossível pegar a que se quer, especialmente durante combates. Esse problema também acontece em menor escala em outros momentos do jogo ao abrir baús ou matar outros jogadores e tentar pegar suas armas. Um efeito simples que fizesse as armas se afastarem ao entrar em contato com outras ou itens poderia ajudar muito.

Maior variedade de playlists

Semanalmente os desenvolvedores do game adicionam novos modos na Playlist de Call of Duty: Warzone como Battle Royale Realista, Estrondo ou Espingardas e Snipers. Porém, jogadores têm pouca escolha sobre essas novidades. Algumas vezes modos favoritos ficam indisponíveis ou simplesmente somem por um período de tempo e não há nada a se fazer a não ser esperar. Atualmente, todas as variantes do Battle Royale: Quartetos, Trios, Duplas e Solo parecem garantidas, porém em ocasiões anteriores até mesmo esses modos básicos já ficaram indisponíveis.

Call of Duty: Warzone travando ou fechando sozinho (crashando)? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo