Escape from Tarkov é o jogo de tiro com pegada ultrarrealista lançado pela Battlestate Games apenas para download no PC. No controle de um soldado em Tarkov, é preciso muita inteligência e habilidade para vencer nas partidas multiplayer de dificuldade hardcore. Por isso, separamos oito dicas essenciais para sobreviver em Tarkov e se tornar um dos melhores jogadores. Confira nosso guia completo a seguir:

Escolha quando começar as lutas

Um erro cometido por muitos jogadores é começar a atirar assim que avistam um inimigo. Fazer isso destrói seu elemento surpresa, então deixe para atirar apenas quando tiver certeza de que não está em desvantagem numérica, e de que o seu tiro será letal. Se você avistar seu inimigo antes de ele o detectar, é você quem tem o poder de decidir em que momento a luta começa. Prepare-se bem e planeje tudo antecipadamente.

Use itens antes de lutar

Se você tiver certeza de que um embate é iminente, aproveite os segundos de folga até o começo da luta para se preparar. Use sua morfina e anestésicos antes de engajar os rivais, pois dificilmente você terá tempo para isso quando o tiroteio começar. Tente acertar os membros inferiores dos inimigos, pois eles talvez não tenham usado itens e, nesse caso, ficarão vulneráveis e com dor na hora do impacto, o que lhe dará muita vantagem para avançar e dar o tiro letal na sequência.

Abra seus ouvidos

Como Escape from Tarkov é um jogo ultrarrealista, a desenvolvedora Battlestate Games se esforçou para criar efeitos sonoros imersivos e associados diretamente ao gameplay. Se você tiver fones de ouvido de qualidade, vale a pena jogar com o volume bem alto. Assim, é possível não apenas identificar onde os inimigos estão, mas também quais itens eles estão usando. Sempre que alguém estiver usando itens médicos, um efeito sonoro distinto pode ser ouvido. Aproveite o momento de vulnerabilidade para atacar os rivais.

Não fique parado

Um alvo em movimento é mais difícil de ser acertado, então não fique parado, mesmo quando achar que está totalmente seguro. Há sempre a chance de algum sniper camper estar esperando apenas um tiro limpo para acertá-lo, mas até em um tiroteio franco, mover-se de forma imprevisível dificulta muito a vida de quem estiver tentando mirar em seu corpo.

Use as granadas para abrir espaço

As granadas figuram entre os melhores itens do jogo, mas muitos jogadores esquecem de utilizá-las e acabam morrendo antes de ter chance de usar os explosivos. Quando iniciar uma luta de longa ou média distância, dispare granadas em direção ao seu inimigo, pois isso abrirá espaço para você se mover, na mesma medida em que o deixará desesperado e sem controle. Use a abertura e confusão para conseguir disparos certeiros, ou arremesse ainda mais granadas no ponto futuro de movimento para explodir o inimigo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Use os atalhos do teclado

As teclas 1 a 4 em seu teclado numérico podem ser associadas a atalhos para usar itens médicos. Basta arrastar com o mouse os itens até a posição desejada, e então utilizá-los rapidamente quando for necessário. É uma boa ideia ter morfina e kits médicos ao alcance de um botão, pois isso evitará muitas mortes que certamente aconteceriam caso você tivesse que abrir o menu no meio da ação apenas para pegar um item.

Memorize os mapas

Não adianta ter os melhores reflexos e gameplay sem memorizar os cenários do jogo. As batalhas favorecem quem sabe fazer bom uso do mapa, com mecânicas de peel, ou seja, utilizar paredes e coberturas como proteção para efetuar seus disparos em segurança. Gaste um bom tempo apenas

... andando pelo mapa e estudando a disposição das paredes e objetos, a fim de utilizá-los melhor nos próximos jogos.

Jogue agressivamente

Momentos de insegurança e incerteza podem custar caro nas partidas de Escape from Tarkov. Use tudo que aprendeu nas dicas acima e não tenha medo de atacar com tudo quando o momento certo chegar. Crie armadilhas chamando atenção dos inimigos com sons no canto oposto, e então corra para cima deles a fim de matá-los rapidamente. Confie que sua mira é melhor que a dos outros e atire sem piedade e você certamente logo será o único sobrevivente em Tarkov!

Quais são os melhores jogos de terror? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo