O Dia da Terra 2020 é o tema do Doodle interativo exibido na página inicial do Google nesta quarta-feira (22). A animação celebra o 50º aniversário do movimento de proteção à natureza e dá acesso a um jogo em que o usuário deve controlar uma abelha em seu trabalho de polinização das flores, em conscientização à importante função do animal na preservação dos ecossistemas. O Doodle está sendo exibido em todo o mundo, e pode ser jogado no computador e no navegador para celular.

No jogo, o usuário controla a pequena abelha com o cursor, e deve coletar o pólen contido em cinco tipos diferentes de flores para distribuir em suas respectivas mudas vazias, plantando novas flores coloridas na floresta. Durante o passeio com o animal, é possível visualizar fatos interessantes sobre o trabalho de polinização realizado pelas abelhas. O game é infinito e permite que o usuário jogue por quanto tempo quiser.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Doodle foi criado pelo designer Gerben Steenks e pelos engenheiros Jacob Howcroft e Stephanie Gu, integrantes da equipe de criação de Doodles do Google. A iniciativa contou também com a colaboração da instituição ambiental The Honeybee Conservancy, que trabalha em defesa da educação, divulgação, pesquisa e proteção das abelhas, com sede em Nova York.

“O desafio mais divertido para este Doodle foi gerar um mundo infinito. O jogador pode continuar polinizando para sempre, então precisamos criar um ambiente que fosse gerado aleatoriamente, mas que ainda parecesse natural. A otimização do nosso código para garantir a inclusão de todo esse conteúdo foi definitivamente um desafio! Esperamos que as pessoas entendam a importância das abelhas para a terra e a humanidade”, explicou um representante da equipe do Google.

Além disso, segundo o Google, alguns GIFs criados pela empresa para o Dia da Terra 2020 estão sendo disponibilizados hoje no teclado Gboard, no teclado GIF do Tenor e em aplicativos sociais. Para isso, basta procurar pelo termo “GoogleDoodles” nos aplicativos.

O que é o Dia da Terra?

O Dia da Terra é comemorado em todo o mundo no dia 22 de abril e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os impactos das ações humanas na natureza e a importância de se preservar o meio ambiente.

... A data foi criada em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, mas só foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009. Em diversos países, o Dia da Terra é marcado por protestos e eventos sobre proteção ambiental.

Via Google

Qual o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo