Apex Legends recebeu a Season 2, nomeada "Battle Charge", no dia 2 de julho. Os patch notes trouxeram novidades para os jogadores, como partidas ranqueadas, a nova personagem Wattson e a arma L-Star. O update ainda promete reajustar a progressão do passe de batalha e fazer mudanças na mecânica do jogo. O Battle Royale da Respawn Entertainment em conjunto com a EA Games está disponível gratuitamente para download no PS4, Xbox One e PC (Origin). Veja, a seguir, detalhes sobre o novo sistema de ranking de Apex Legends.

Séries e Ranking

Chamados de "Séries", os períodos competitivos são quando as Ligas por Ranking acontecerão. De julho a setembro, por exemplo, ocorrerá a primeira etapa, que irá durar a segunda temporada inteira. De acordo com o site oficial da EA, novas informações sobre as frequências das Séries serão disponibilizadas ao fim da Season.

Assim como em outros jogos, o modo competitivo de Apex contará com elos, que serão divididos em seis categorias: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Predador Apex. Todos os níveis, exceto o último, possuirão quatro divisões, exemplo: Bronze I, Bronze II, Bronze III e Bronze IV. Os jogadores começarão no Bronze IV no lançamento do sistema ranqueado. Será preciso estar no nível 10 (mínimo) para participar das Ligas por Ranking.

Você acha que os jogos Battle Royale vieram para ficar? Opine no Fórum do TechTudo

Pontos

Os pontos do sistema ranqueado serão chamados de Pontos de Ranking (PR). Assim como outros modos competitivos, a pontuação do jogador pode aumentar ou diminuir ao longo da temporada. De acordo com o seu nível, cada partida custará PR para jogar. Veja abaixo:

  • Bronze (Gratuito);
  • Prata (1 PR);
  • Ouro (2 PR);
  • Platina (3 PR);
  • Diamante (4 PR);
  • Predador Apex (5 PR).

Quanto melhor o desempenho do player ao longo dos jogos, mais chances ele terá de conseguir PR:

  • Eliminações (1 PR. Máximo de 5 por partida);
  • Terminar entre os 10 melhores (2 PR);
  • Terminar entre os 5 melhores (4 PR);
  • Terminar entre os 3 melhores (7 PR);
  • Vitória (12 PR).

Os pontos por posição serão exclusivos, ou seja, não serão acumulativos. Caso o jogador termine entre os cinco melhores, ele não ganhará as pontuações dos 5 e 10 melhores combinadas. A pontuação máxima por partida será 17 PR ( sem descontar os valores da entrada).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Classificação e Recompensas

No início das Ligas por Ranking, o Bronze será o elo inicial. O jogador poderá pontuar ao longo das partidas para evoluir no ranking. O player não sofrerá rebaixamento caso desça de nível, por exemplo, se o seu nível é Pla

... tina IV, as derrotas não te derrubarão para o Gold I. No entanto, você ainda precisará tomar cuidado para não ser rebaixado entre as divisões. Se o seu ranking é Ouro II e cai para uma pontuação inferior a 380 PR, voltará para o Gold III.

Insígnias da Série 1 serão distribuídas para os jogadores com base na divisão alcançada pelos mesmos no final da Série. Ainda não há outras informações sobre as premiações, mas segundo o site oficial da EA, novos detalhes serão apresentados ao longo da Temporada 2.

Via EA



>>> Veja o artigo completo no TechTudo