As finais da PES League 2019 acontecem entre os dias 28 e 29 de junho em Londres, na Inglaterra. O Mundial de PES 2019, simulador de futebol da Konami, terá torneios 1v1 e de trios. Guilherme "GuiFera", Cláudio "Henrykinho", Felipe ''Mestre'', Wanderley ''Alemão'' e Alisson ''Black'' são os representantes brasileiros na categoria individual. Já no modo cooperativo, o país será representado pelas equipes eLigaSul Stars e TIGERS ESPORTS. A competição pode ser assistida ao vivo nos canais oficiais da PES League na Twitch, YouTube e Facebook. Veja, a seguir, a programação, os participantes, premiações e regras da competição.

Participantes

O campeonato 1v1 conta com 16 participantes divididos em quatro grupos. Os jogadores representam três regiões: América, Europa e Ásia. Henrykinho, atual bicampeão brasileiro, e Mestre, atleta do Corinthians, conseguiram a classificação na primeira seletiva americana.

GuiFera, campeão mundial em 2017, carimbou vaga na segunda eliminatória regional. Alemão garantiu a participação após alcançar a grande final da WESG. Por fim, Black faturou o último espaço na terceira e derradeira classificatória, também conhecida como ''Last Chance''.

  • Grupo A: GuiFera, Mayageka, Ettorito97 e Alemão;
  • Grupo B: Henrykinho, Kalok.c, Christopher PW e BRUTD_Jezus;
  • Grupo C: Mestre, ZEUS_FAIDAN, Venom e The Palma 2;
  • Grupo D: Black, Usmakabyle, Verysutton e LuKerZeven.

No modo cooperativo, eLigaSul Stars e TIGERS ESPORTS foram consistentes ao longo da temporada e venceram as duas seletivas americanas. O primeiro time é formado por GuiFera, Ralfp "Ralph_ES" e Yuri "FPolis". Já o segundo, pelos atletas Fabrício Paes, MitoAbdalla e Allan Silva.

  • Grupo A: TIGERS ESPORTS, WANI, #QueDesShlags e Ratchaburi Mitr;
  • Grupo B: eLigaSul Stars, Beginners, Buriram United e Broken Silence.

Regras

Em ambos os torneios a disputa será dividida em duas etapas: fase de grupos e mata-mata. Na primeira fase, os participantes se enfrentram no modelo pontos corridos. Os dois primeiros de cada chave avançam para os playoffs. Na segunda fase, os sobreviventes medirão forças em séries eliminatórias até a grande final. Os competidores estarão livres para escolher quaisquer times presentes no PES 2019. Confira, abaixo, a divisão de prêmios:

Programação

Veja os horários da PES League 2019 no horário oficial de Brasília:

...

Trios

  • Sexta-feira (28 de junho) – a partir das 10h.

Individual

  • Sábado (29 de junho) – a partir das 7h.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo