As equipes MIBR, Luminosity Gaming e DETONA Gaming representarão o Brasil na ESL Pro League Season 9 Finals de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Luis "peacemaker" Tadeu, técnico da Heroic, é outro integrante brasileiro confirmado no evento. As finais do torneio serão disputadas entre os dias 18 e 23 de junho em Montpellier, na França, e terão prêmio total de US$ 600 mil (cerca de R$ 2,3 milhões em conversão atual). Veja, a seguir, os elencos de cada organização no campeonato e as partidas de estreia no horário oficial de Brasília.

Experiente no cenário internacional, o quinteto da MIBR participará de mais uma edição de Pro League. A agremiação se classificou na segunda etapa das eliminatórias norte-americanas, deixando para trás Complexity Gaming, Isurus Gaming e Renegades. Gabriel ''FalleN'' Toledo, Marcelo ''coldzera'' David, Fernando ''fer'' Alvarenga, Epitácio ''TACO'' de Melo, João ''felps'' Vasconcellos e Wilton ''zews'' Prado estreiam contra a mousesports, às 10h20.

A Luminosity Gaming carimbou vaga nas finais de forma antecipada. O time brilhou na primeira etapa do qualificatório americano e terminou na liderança do grupo C, que ainda havia MIBR, Cloud9 e Team Envy. Gabriel "NEKIZ" Schenato, Lucas "steel" Lopes, Henrique "HEN1" Teles, Lucas "LUCAS1" Teles, Ricardo "boltz" Prass e Rafael "zakk" Fernandes jogam a primeira partida contra a HellRaisers, também às 10h20.

Estreante na competição, a DETONA confirmou a classificação na Pro League após passar em primeiro lugar no grupo latino-americano das eliminatórias regionais. André "Tiburci0" Rossetto, Matheus "prt" Scuvero, Vinicius "v$m" More

... ira, Wesley "hardzao" Lopes, Matheus "Tuurtle" Anhaia e Henrique "rikz" Waku enfrentam a Heroic, do coach brasileiro peacemaker, às 8h10, na rodada de abertura.

via Liquipedia e ESL Pro League



>>> Veja o artigo completo no TechTudo