Usar um aplicativo de DJ no celular é uma alternativa para quem não tem equipamento especial para a atividade. Vários apps para Android e iPhone (iOS) permitem mixar e aplicar efeitos sonoros às músicas, dando um toque especial às faixas preferidas. Naturalmente, os programas não substituem o mixer ou o DJ profissional, mas possibilitam que amadores e interessados em som animem suas festas e de amigos.

Para quem quer experimentar criar mixagens no smartphone, o TechTudo selecionou cinco dos melhores apps de DJ. Todos estão disponíveis para baixar grátis na Google Play Store e na App Store, embora alguns contem com versões ou funcionalidades pagas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. edjing Mix

Criado em parceria com DJs profissionais, o edjing traz uma série de ferramentas de mixagem avançadas, como alteração do BPM e adição de sampler. Por conta disso, o app exibe um pequeno tutorial no início para ajudar a quem nunca teve contato com essas noções antes.

Uma de suas vantagens é a integração com o SoundCloud e com o Deezer, o que amplia o catálogo de músicas disponíveis – embora esta última plataforma exija conta premium. O serviço tem versões paga e gratuita, ambas disponíveis para Android e iOS.

2. DJ Studio 5

O DJ Studio 5 é completamente gratuito e está disponível apenas para Android. Nele, os usuários encontram efeitos sonoros, um equalizador de três bandas, dez blocos de samples personalizáveis, ferramenta de loop e vários outros recursos. A interface é amigável, destinada a iniciantes, mas contém anúncios.

3. Cross DJ

O Cross DJ é outro que permite tanto incluir músicas salvas no seu aparelho quanto do SoundCloud. Ele traz uma série de controles de mixagem e efeitos sonoros gratuitamente, incluindo efeitos de voz.

Se quiser, o usuário pode comprar efeitos extras dentro do app, assim como a capacidade de mixagem automática e a gravação e compartilhamento de faixas fora do SoundCloud. O aplicativo tem versões para os sistemas do Google e da Apple.

4. Djay

O Djay também é um aplicativo com versões grátis (Djay Free) e paga (Djay 2), ambas disponíveis no iOS e no Android. Famoso no segmento, o app da Algoriddim permite trabalhar com músicas armazenadas no celular e do Spotify, bastando que o usuário tenha conta paga no serviço de streaming.

Com interface imitando um deck físico, o Djay conta com dois toca-discos para você introduzir as faixas para mixar. Em cada um deles é possível aplicar ajustes e efeitos por meio do ícone de configurações. Para funções avançadas, como a mixagem automática por inteligência artificial, é necessário adquirir a assinatura paga.

5. Super Pads KondZilla

O Super Pads KondZilla é o app da famosa gravadora paulista de funk. O serviço conta com vários kits de músicas famosas, que trazem a base da faixa e as batidas. Baixando o kit – o que é feito assistindo a um anú

... ncio –, o usuário pode fazer sua própria montagem e salvar no celular, assim como compartilhar nas redes sociais.

Trazendo uma interface bem simples, o representante brasileiro da lista possui ferramenta de busca por artista, kits ou músicas, permitindo encontrar a faixa desejada rapidamente. Se quiser aprender em detalhes como usar a plataforma, que tem versões para Android e iOS, você pode conferir o tutorial completo sobre o Super Pads KondZilla.

Qual é o melhor player de música? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo