O Pocket, famoso recurso que salva conteúdo da Internet para o usuário ler posteriormente, agora é parte integrante do Firefox. A Mozilla anunciou a novidade nesta terça-feira (2) ao revelar também que o seu serviço de videochamadas, o Firefox Hello, ganhou um recurso de compartilhamento de tela.

Erro no Firefox? Baixe e instale versões anteriores em português

Firefox anuncia função de integração com o Pocket e recurso de compartilhamento de tela (Foto: Divulgação/Mozilla Firefox)

Para quem não conhece, o Pocket é um app multiplataformas que permite que os internautas gravem, nos dispositivos móveis ou desktop, links de conteúdo web, como fotos, artigos e vídeos, e vejam posteriormente. Ele ficou bastante famoso nos últimos anos e agora é parceiro da desenvolvedora do Firefox.

Os usuários do navegador não precisarão mais baixar o aplicativo, pois ele já estará integrado ao browser. Além disso, o app vai manter a sua compatibilidade com todos os outros sistemas já compatíveis. No entanto, por enquanto ele está disponível apenas em inglês, alemão, japonês, russo e espanhol. 

Compartilhamento de Tela

O Hello, serviço de videochamadas do Firefox, desenvolvido em parceria com a Telefônica, ganhou a funcionalidade de compartilhamento de tela como grande novidade nesta atualização. Agora os usuários podem mostrar para seus contatos o que estão vendo na sua tela do navegador ou até em um aplicativo.

...

Segundo a Mozilla, é possível compartilhar qualquer site ou programa. A ferramenta pode ser bastante útil para fazer trabalhos em grupo, por exemplo, ou experiências de entretenimento, como ver um vídeo simultaneamente, algo que pode funcionar para compartilhar um serviço de streaming.

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo