League of Legends (LoL), PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e Free Fire Battlegrounds são alguns dos jogos que têm easter eggs em homenagem ao Brasil. Essas referências estão escondidas nos cenários dos games ou até mesmo em personagens inspirados na cultura tupiniquim. Em PUBG, por exemplo, há uma referência ao estado de Minas Gerais no mapa Miramar. Confira, a seguir, cinco easter eggs em jogos famosos que fazem referência ao Brasil. Os games estão disponíveis para computadores, consoles e celulares.

Minas Gerais em PUBG

O mapa Miramar chegou ao Battle Royale PUBG em dezembro de 2017 e logo chamou atenção dos jogadores brasileiros, já que uma das regiões do mapa foi batizada de "Minas Generales", uma homenagem direta ao estado de Minas Gerais, que fica no sudeste brasileiro. Vale lembrar que Brendan Greene, criador do jogo, morou no Brasil, mais precisamente na cidade mineira de Varginha. Foi lá que Greene deu o pontapé inicial no desenvolvimento do que, anos depois, se tornou PUBG.

A Copa do Mundo é nossa

A Capcom surpreendeu os brasileiros ao adicionar um cenário ambientado em uma favela do Rio de Janeiro em Street Fighter V, game lançado em 2016 para PS4 e PC. Mas um dos easter eggs que mais chamou atenção dos jogadores foi uma homenagem à história do Brasil nas Copas do Mundo de Futebol: em vez do tradicional e icônico Corcovado no fundo do cenário, a empresa decidiu colocar a taça da Copa do Mundo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Personagens brasileiros

Atualmente existem diversos personagens brasileiros nos games. Enquanto Lúcio cura e aumenta a velocidade de outros heróis em Overwatch, da Blizzard, Blanka, Sean Matsuda e Laura Matsuda partem para as lutas da série de games de luta Street Fighter. Eddy Gordo, dos games da franquia Tekken, também é um brasileiro muito conhecido ao redor do mundo.

Games para celular também deram espaço para homenagear personagens brasileiros, mais especificamente Free Fire Battlegrounds, jogo da Garena disponível para Android e iPhone (iOS). O game conta com Miguel, um Soldado de Elite das Forças Especiais que tem feições e fisionomia muito parecidas com as de Capitão Nascimento, personagem interpretado pelo ator Wagner Moura nos filmes Tropa de Elite 1 e 2.

A Camaleoa da Amazônia

A campeã Neeko foi lançada no LoL em dezembro de 2018 e chamou atenção por sua habilidade de se transformar em outros campeões como uma verdadeira camaleoa. No entanto, outro fator destaca a personagem, principalmente para os brasileiros: segundo o ilustrador Daniel Gomez, o visual de Neeko "foi inspirado nas diferentes cores e formatos presentes na Floresta Amazônica". Além disso, Flora Paulita, dubladora oficial da campeã, fez as gravações tanto na versão em português quanto em inglês de Neeko para manter o sotaque da personagem intacto.

Guimarães Rosa em WoW e Hearthstone

A Blizzard brincou com diversos nomes de escritores conhecidos mundial

... mente para nomear personagens de World of Warcraft, RPG online lançado em 2004. Um grande exemplo é Hemet Nesingwary, anagrama para o escritor norte-americano Ernest Hemingway. Quando a desenvolvedora trouxe o game para o Brasil, viu que precisaria fazer traduções e mudanças, incluindo o nome de Nesingwary, que aqui virou Rosarães Guima, anagrama de Guimarães Rosa, um dos mais importantes escritores brasileiros. Rosarães também está presente em Hearthstone como uma carta Lendária.

Via Twitter e Garena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo