O PS5, console da nova geração da Sony, ganhou mais novidades. Os executivos da companhia vem revelando alguns detalhes sobre o novo videogame, como é o caso do presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, que comentou sobre a retrocompatibilidade e como ela deve ser usada no PS5, suporte à imagens 4K em TVs e monitores de 120Hz, e até sobre a suposta data de lançamento: final de 2020.

Jim deu uma entrevista ao site CNET e comentou sobre como o PS5 deve ter um foco grande em retrocompatibilidade e, como ele fala, "cross-plataforming". Isso significa que os jogos de PS4 rodarão sem problemas no PS5, permitindo que os jogadores apenas conectem suas contas no novo console e continuem jogando sem problema algum, inclusive com jogadores ainda no PlayStation 4.

"Seja através de retrocompatibilidade ou a possibilidade de jogar entre gerações, poderemos fazer a transição dessa comunidade para a próxima geração", disse Ryan. Outro detalhe importante mencionado pelo novo presidente é que o SSD não será um periférico adicional adquirido separadamente; ao invés disso ele está sendo feito sob medida para fazer parte da edição padrão do PS5.

Suporte a SSD e TVs 4K em 120Hz

O presidente da SIE também comentou sobre o suporte nativo do PS4 para imagens em 4K em televisores em 120Hz, desde que eles sejam capazes de exibir nessas taxas. Ryan confirmou que o SSD comentado previamente sobre o desenvolvimento do PS5 não será um acessório adicional que poderá ser adquirido separadamente. Na verdade, ele está sendo feito sob medida para o console e virá com a versão padrão do videogame.

Na entrevista, Jim Ryan ainda revelou que kits de desenvolvimento do PS5 ainda estão sendo enviados para estúdios externos e que a empresa está revelando aos poucos o console para que os fãs saibam de detalhes de maneira clara e diretamente da fonte.

Com a Sony ficando de fora da E3 2019, não se sab

... e quando o PS5 será revelado oficialmente, mas acredita-se que isso ainda vai acontecer este ano, com um possível lançamento no final de 2020.

Via CNET

Quer comprar um PS4 barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo