A Intel?anunciou na ?ltima ter?a-feira (31/03) a chegada da quinta gera??o de processadores Intel Core ao Brasil. A novidade chega ao mercado nacional pelas m?os de seis grandes fabricantes e em mais de 10 modelos diferentes. Eles equipar?o notebooks convencionais, convers?veis, ultrabooks, chromebooks, desktops all-in-one, al?m de mini-PCs voltados para o mercado corporativo.

Notebook HP Pavilion x360 ganha nova vers?o com processador mais poderoso

5? Gera??o de processadores Intel Core M foram feitos usando o sistema de manufactura de 14 nm (Foto: Divulga??o:Intel)

As empresas contempladas com os novos processadores s?o a Acer, a?Dell, a?HP,a?Lenovo, a?LG e a Samsung. Inclusive, a HP foi a primeira fabricante a lan?ar no Brasil um produto deste naipe, trata-se do notebook convers?vel HP Pavilion x360

Entre as vantagens que os processadores Intel de 5? gera??o trazem est?o o menor consumo el?trico e a baixa dissipa??o de calor. Em rela??o ? gera??o anterior, os novos processadores utilizam 15% menos energia. Mas, se comparados ? m?quinas lan?adas h? quatro anos, a economia de energia chega a 50%, sendo um bom motivo para os consumidores trocarem seus notebooks antigos por esses novos modelos, visto que a economia tamb?m se dar? na redu??o da conta de luz.

A nova gera??o foi desenvolvida usando como base a microarquitetura Broadwell com processo de litografia de 14 nm. Isso permitiu que estes novos chips consumam apenas 15 Watts. Com isso, dispensa-se o uso de ventoinhas, o que deixa os notebooks mais leves e menos barulhentos.

O que ? melhor: notebook, ultrabook, Macbook? Opine no F?rum do TechTudo.

David Gonz?lez, diretor geral da Intel no Brasil, explica que a?chegada da 5? gera??o da fam?lia de processadores Intel ao Brasil "vai permitir que o ecossistema local ofere?a a consumidores e empresas PCs que se adaptam mais facilmente a suas necessidades, consumindo bem menos energia. Isso significa n?o precisar mais andar com um carregador de notebook em uma mochila", afirmou.

... img.com/po/tt2/f/original/2015/04/02/intel-1.jpg" alt="Os novos processadores trazem mais desempenho aos dispositivos port?teis (Foto: Divulga??o/Intel) " height="386" width="695">Os novos processadores trazem mais desempenho aos dispositivos port?teis (Foto: Divulga??o/Intel)

No total, foram 14 modelos disponibilizados no mercado brasileiro, tanto para consumidores quanto para empresas. Dez deles apresentam consumo de apenas 15W. Eles trazem o chip gr?fico Intel HD Graphics. J? quatro deles apresentam consumo de 28W, pois incorporam a GPU Intel Iris Graphics.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo