A MIBR está qualificada para as finais presenciais da ECS Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros se classificaram após vencer a final da quinta semana contra a Team Liquid, repetindo o confronto decisivo da quarta etapa, que a MIBR já havia se saído vitoriosa. Dessa vez os brasileiros venceram por 2-1 nos mapas Overpass, Mirage e Inferno, e se classificaram para a etapa presencial, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de junho em Londres, na Inglaterra. A equipe brasileira FURIA Esports também estará presente no torneio.

Na Overpass, mapa de escolha da Team Liquid, o começo foi favorável para os norte-americanos. A equipe venceu o round pistol e emplacou uma boa sequência de rodadas como CTs, chegando ao placar de 12-3 no fim da primeira metade. A MIBR atuou mal coletivamente, conseguindo poucos abates. Apenas Marcelo "coldzera" David conseguiu K/D positivo no primeiro lado, ou seja, matou mais do que morreu.

Invertendo as posições e jogando como TR, novamente predomínio norte-americano. A Liquid venceu o segundo round pistol da partida e perdeu apenas uma rodada em toda a segunda metade, vencendo o mapa pelo placar de 16-4. No round final, Epitácio "TACO" de Melo ficou em uma desconfortável posição de 1v4 e conseguiu atuar bem, abatendo três adversários, mas não foi suficiente para garantir o clutch e prolongar a partida.

Já no mapa de escolha da MIBR, Mirage, a primeira metade foi mais equilibrada. A equipe da Made in Brazil venceu o round pistol começando como TR e emendou três rodadas em sequência, que logo foram empatadas pela Team Liquid. As equipes continuaram se alternando à frente do placar, até que os americanos abriram uma pequena vantagem de 8-6. Porém, um clutch 1v2 de Fernando "fer" Alvarenga fez com que a MIBR equilibrasse ainda mais o primeiro lado, que se encerrou em 8-7 para os norte-americanos.

A liderança trocou de mãos na segunda metade, quando a MIBR jogou de CT e novamente ganhou o round pistol. Os brasileiros, guiados por boas atuações de Fer, venceram quatro rodadas seguidas, até que novamente a Liquid voltou a equilibrar a partida e empatar o mapa com um clutch 1v4 de Nick "nitr0" Cannella. A MIBR abriu vantagem e fechou a partida em 16-13 após um ace de Gabriel "FalleN" Toledo.

O mapa decisivo foi a Inferno, onde os TRs possuem uma leve vantagem no geral das partidas. A Made in Brazil, que começou atacando, comprovou esse benefício. Os brasileiros perderam o round pistol mas logo viraram a partida, abrindo uma boa vantagem no placar. No fim da primeira metade a Team Liquid se recuperou e equilibrou a partida, mas ainda assim o lado virou em 9-6 para a MIBR.

Agora jogando como CTs, a predominância da MIBR continuou. Os brasileiros venceram o round pistol e ampliaram a vantagem até chegar no 14-6. Fer conseguiu uma grande jogada, abatendo dois oponentes dentro da smoke de USP e posteriormente roubando uma AWP e concluindo o round, garantindo a defesa do bombsit

... e B sozinho. A Team Liquid venceu alguns rounds e equilibrou a partida, mas sem êxito. Resultado final de 16-11 para a MIBR, que jogará a fase presencial em Londres.

A Esports Championship Series (ECS), um dos torneios internacionais de maior importância no cenário competitivo de CS:GO, está em sua sétima temporada. A competição reúne os times vencedores das semanas classificatórias da Europa e da América do Norte na etapa presencial, que acontecerá em Londres entre os dias 6 e 9 de junho.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo