O Instagram está fora do ar desde as 18h30 desta quinta-feira (16). Parte dos usuários relata comportamento instável, sem que o app exiba novas imagens no celular. De acordo com o portal DownDetector, que monitora plataformas online, a pane também causa transtornos a usuários de outros países da América do Sul e da Europa, bem como dos Estados Unidos.

“Estamos investigando”, informou a rede social ao TechTudo. O mapa de bugs indica o território brasileiro como o mais afetado do momento. O problema parece afetar diversos produtos controlados pelo Facebook, pois a rede social de mesmo nome e o WhatsApp apresentam dificuldades técnicas similares.

A família de aplicativos passou por um blecaute em março, quando deixou de funcionar para usuários de todo o globo. Em janeiro foi o WhatsApp – com seus 120 milhões de adeptos brasileiros – que passou por um soluço.

Instagram bugado repercute na web

A pane do Instagram figura entre os assuntos mais comentados do Twitter. Às 18h53, o microblog registrava mais de 1,5 mil mensagens a respeito do tema. Veja a seguir alguns dos relatos.

Atualização – Posicionamento do Instagram

A rede social enviou o seguinte comunicado às 20h42:

“Hoje mais

... cedo, uma questão de conexão na América Latina fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade em acessar os serviços do Facebook. Rapidamente investigamos e restauramos os serviços. Estamos funcionando 100%.”


>>> Veja o artigo completo no TechTudo