Life is Strange 2: Wastelands retoma a jornada dos irmãos Diaz, Sean e Daniel, no PC (Steam), PS4 e Xbox One. O episódio foi lançado pela Dontnod Entertainment e Square Enix em 9 de maio e está disponível como parte do Season Pass – que inclui do capítulo dois ao cinco –, mas também é possível adquiri-lo separadamente por R$ 24 em todas as plataformas. A continuação traz reencontros, escolhas frustrantes e poderes descontrolados. Saiba todos os detalhes:

Briga entre lobos

Em Life is Strange 2: Wastelands, Sean e Daniel continuam sua saga até o México. De chalés abandonados a florestas, os irmãos trilham seu caminho até a Califórnia, onde reencontram Cassidy e Finn, personagens do episódio dois, Rules. Eles são recebidos em uma comunidade de nômades que, mesmo com pouco para oferecer, arrumam um emprego para ambos. Por um momento, os irmãos tem paz e companhia.

Os Diaz fazem novas amizades e se adaptam bem a vida em comunidade, mas as novas relações acabam causando atritos entre os irmãos. Daniel não quer mais ser tratado como criança por Sean e suas emoções negativas, como a raiva, influenciam o controle que o menor tem sobre seus poderes. O capítulo gira em torno desse conflito, tornando as decisões ainda mais difíceis e frustrantes, pois Daniel não quer ouvir e, muitas vezes, nem obedecer seu irmão mais velho.

Mais poderes!

Diferentemente dos primeiros episódios, o ponto central de Wastelands são os poderes de Daniel. O garoto já é capaz de controlar sua telecinese com mais precisão e sente que não precisa (tanto) da ajuda de seu irmão mais velho. O destaque é que o uso das habilidades expande o leque de decisões e permite que o jogador chegue ao final de várias maneiras.

Em termos de jogabilidade, o game adiciona apenas uma interação diferente em certa parte da história. Ou seja, não há grandes novidades para os controles. Contudo, os itens encontrados por Sean tem um papel importante para mudar o curso dos acontecimentos no final do jogo.

Novos personagens

Junto com Cassidy e Finn, há um novo grupo de pessoas para Sean e Daniel conhecer em Wasteland. O capítulo permite que Sean converse com os moradores da comunidade, investigue suas barracas e aprenda um pouco mais sobre cada um. Os novos personagens trazem um ar fresco para a série, tirando um pouco do foco constante nos irmãos.

Ao longo do episódio, o grupo de jovens se torna uma espécie de família para os Diaz, Uma família relativamente feliz, apesar de disfuncional. Outra novidades do capítulo é que Sean também pode se envolver afetivamente com dois personagens. Entretanto, as amizades podem ter consequências negativas, e até trágicas, em sua relação com Daniel.

Episódios vendidos separadamente

Agora é possível comprar os episódios de Life is Strange 2 separadamente. Antes, apenas o primeiro capítulo era vendido individualmente, e os seguintes estavam disponíveis no Season Pass.

Os jogadores não precisam comprar o conjunto completo (e mais caro) e podem jogar um episódio de cada vez para saber que querem continuar o game ou não. E, para facilitar, cada capítulo tem sua página de compra no PC (Steam), PS4 e Xbox One. No final de cada episódio, o jogador ainda tem a opção de ser redirecionado para comprar o seguinte.

Vale a pena?

... O terceiro episódio de Life is Strange 2 joga lenha na fogueira para quem gosta de um bom drama. A qualidade vista nos capítulos anteriores se mantém, assim como o tom mais emotivo da trama. Os personagens novos cativam à sua maneira e o final choca, deixando mais perguntas que respostas. No geral, Life is Strange 2: Wastelands vai continuar agradando os fãs da série. Mas com tantas escolhas, alguns jogadores podem acabar decepcionados com a conclusão do capítulo.

Qual o melhor jogo de ação ou aventura para PC? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo