O Google homenageia o Dia das Mães 2019 neste domingo (12) com três animações diferentes na página inicial do portal de busca. Sendo o principal buscador e recebendo milhões de acessos diariamente, o site apresenta três diferentes vídeos de animais com uma mãe pata que protege e guia seus seis filhotes. A data comemorativa é celebrada no Brasil e em diversas partes do mundo, como Estados Unidos, Canadá, África do Sul e países da América Latina.

A homenagem do Doodle de 2019, que substitui a logo original do Google, é formada por três animações diferentes e compostas pela mãe e seus seis patinhos filhotes, que são guiados e protegidos pela pata ao longo das três animações. As transições acontecem quando o usuário clica no botão de play, mudando a situação vivida pelos animais.

História do Dia das Mães

No Brasil, a data comemorativa é reconhecida desde o ano de 1932. A aprovação, feito pelo presidente Getúlio Vargas, foi oficializada após o pedido da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino. A data se tornou feriado nos calendários em 1947, depois da terminação de Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, fazendo com que a igreja católica reconhecesse a comemoração. Nos últimos 87 anos, o Dia das Mães vem sendo comemorado com presentes tecnológicos, jogos, smartphones e até presentes inusitados.

Ajuda na hora de enviar mensagens

A tecnologia chega como uma ajuda na hora de mandar mensagem pra sua mãe, parentes e amigas que você pretende desejar um Feliz Dia das Mães. Mesmo estando longe, aplicativos e sites grátis podem te ajudar com frases prontas para mandar. Para quem gosta de criar, é possível montar cartões de homenagem no Canva, editor online. E, na era das redes sociais, apps grátis tam

... bém te ajudam a enviar uma mensagem no WhatsApp para as mães da sua vida

Conheça a história dos Doodles do Google

Qual a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo