Free Fire Battlegrounds é um game do gênero Battle Royale disponível gratuitamente para download em celulares Android e iPhone (iOS). Em Free Fire, usuários podem comprar diamantes, a moeda virtual do jogo, para adquirir recompensas como passe de temporada, habilidades de personagens e outros. Porém, um bug faz com que surja diamantes de graça em contas, sem pagamento algum. Entenda o que é o bug de diamantes no Free Fire a seguir.

O que é o bug?

O bug é, na verdade, um hack. Usuários acharam falhas no sistema da Garena e desenvolveram aplicativos e sites que acrescentam, de forma infinita, diamantes nas contas dos jogadores. Para isso, é necessário apenas disponibilizar o nome utilizado como forma de login na conta, podendo usar esse método para enriquecer perfis alheios sem que saibam. Assim, conforme o jogador joga partidas, as quantias vão sendo acrescentadas, sem que ele tenha, de fato, comprado os diamantes.

Esse método é ilícito e não recomendado. A falha começou a ser exposta no início do mês de abril, após a última grande atualização do jogo, realizada no fim de março. Trapaças similares aconteceram em outros períodos, enganando jogadores. Usuários têm a opção de conseguir diamantes de formas oficiais gratuitamente.

Posso usar os diamantes?

Não. Caso outra pessoa faça o hack na conta e o jogador use os diamantes, a Garena pode bani-lo. Isso aconteceu com o youtuber "Piuzinho" durante uma transmissão ao vivo em seu canal. O produtor de conteúdo recebia uma grande quantidade de diamantes após cada partida e, ao utilizá-los, acabou banido. Outro youtuber, "PlayHard" também foi vítima do cheat e, como não usufruiu de nenhum diamante, saiu ileso.

Para obter sua conta de volta caso seja banido, o usuário deve pagar os diamantes utilizados, como uma forma de ressarcimento para a desenvolvedora.

O que devo fazer caso os diamantes apareçam na minha conta?

O usuário deve reportar imediatamente ao suporte da Garena para que os diamantes sejam retirados. É possível realizar isso dentro do próprio game ou no site da empresa. Antes de tudo, porém, o

... que se deve fazer é não usar os diamantes adquiridos via cheat de forma alguma. A Garena ainda não emitiu declaração oficial sobre o caso. Porém, a empresa já se posicionou contra bugs em outras oportunidades e continua agindo ao banir aqueles que usufruem da falha.

Via Garena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo