Pais que gostam de publicar fotos de seus filhos no Facebook v?o ganhar uma nova ferramenta. A rede social divulgou nesta ter?a-feira (31) um novo tipo de scrapbook que vai permitir que seus usu?rios criem ?lbuns especializados para adicionar as fotos de crian?as e que s? poder?o ser visualizados por convidados.?Quem n?o tem um beb? pode cadastrar fotos de pets, o Scrapbook j? caiu no gosto de donos de c?es e gatos.

T?nel do Tempo do Facebook: p?gina que lembra Timehop chega ao Brasil

Nova fun??o de Scrapbook do Facebook (Foto: Divulga??o/ Facebook)

O recurso ? uma forma de juntar todas as fotos em um s? lugar. O funcionamento dele ? simples: os pais podem marcar as crian?as em imagens e elas ser?o adicionadas automaticamente a um ?lbum customiz?vel, que em seguida pode ser compartilhado com amigos e conhecidos.

Ambos os pais ser?o donos do ?lbum e poder?o control?-lo e edit?-lo. Eles tamb?m ser?o os ?nicos com a capacidade de marcar a crian?a em fotos, evitando que o recurso seja abusado por outras pessoas. A marca??o tamb?m pode ser customizada, o que significa que os pais podem optar por n?o revelar o nome do filho, optando por iniciais ou mesmo um apelido.

A ideia para esta fun??o surgiu como uma forma de facilitar o compartilhamento de fotos dos filhos, um problema que incomodou o gerente de produtos da rede social, Dan Barak. ?Nos ?ltimos meses, eu percebi que quanto mais fotos eu compartilhava, mais elas ficavam espalhadas em ?lbuns diferentes e eu precisava de uma forma melhor de organiz?-las?, justifica.

Fotos ser?o adicionadas automaticamente ao scrapbook (Foto: Reprodu??o/Facebook)

Sucesso entre pets

O recurso foi liberado nesta ter?a-feira (31) para usu?rios dos Estados Unidos, e deve chegar ao resto do mundo em breve. Para us?-lo, basta ir at? o seu perfil, clicar em ?Sobre? e abrir a p?gina ?Fam?lia e relacionamentos?. O bot?o de criar um scrapbook vai e

... star ao lado do nome do filho.

A novidade foi pensada para crian?as, mas nada impede que ela seja usada para criar scrapbooks de animais de estima??o, por exemplo, que tamb?m podem ser adicionados como filhos na rede social. Isto acontece justamente porque o sistema de marca??o permite usar qualquer nome, mesmo que a pessoa marcada n?o seja usu?ria da rede social.

Via Facebook, The Next Web?e CNN

Qual a sua rede social favorita? Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo