The Sims 4, o simulador da Electronic Arts, recebeu uma atualização no dia 16 de abril com conteúdo gratuito para PC e Mac (via Origin). Além de um conjunto de móveis e roupas para home office, o update adiciona a nova carreira de autônomo. Agora os Sims cansados de ter um expediente fixo – e um chefe chato e mandão – podem trabalhar em qualquer lugar com prazos flexíveis. Confira, neste tutorial, como ser um Artista, Programador ou Escritor freelancer no game.

A carreira de autônomo

A carreira de Autônomo é como os outros empregos do The Sims 4, sendo um pouco mais parecida com a de Ator/Atriz. Nela, os Sims podem trabalhar como Artistas (pintores), Programadores ou Escritores. Através de uma agência, que os conecta à uma rede de clientes, os Sims tem uma lista com vários trabalhos relacionados a sua área de atuação.

Os pedidos tem prazo para serem entregues, porém, não há expediente fixo e o Sim pode montar o seu home office em qualquer lugar, desde que tenha um computador – e uma Bloco de Desenho Digitalístico, se forem Artistas. É possível pegar mais de um trabalho por dia e não é necessário começar imediatamente. Assim como é em outras carreiras, os traços de personalidade e o humor afetam o desempenho do Sim.

A lista de "freelas" disponíveis muda diariamente. Os trabalhos tem uma breve (e divertida) descrição e especificam o nível de habilidade que o Sim precisa ter. Obviamente, os Artistas precisam desenvolver a sua habilidade com Pintura, os Programadores a de Programação e os Escritores a de Escrita. Para entregar um trabalho no prazo o Sim deve completar todas as tarefas pedidas e conseguir a aprovação do cliente.

No entanto, como estamos falando de um simulador da vida real, muitas vezes o cliente não vai gostar do resultado final. Se o seu trabalho for rejeitado, será necessário editar o projeto para tentar novamente.

Como pegar "freelas"

Passo 1. Use o telefone do Sim ou um computador e selecione a opção "Procurar Emprego". Na lista de carreira, escolha a de Autônomo(a).

Passo 2. Em seguida, escolha uma agência para trabalhar. Lembre-se que o Sim deve ter ou aprender as habilidades da sua área de escolha.

Passo 3. Para ver os trabalhos, clique no ícone "Procurar Trabalho" na aba de Carreira do seu Sim. Você também pode usar o celular ou um PC.

Completando tarefas

Uma lista de tarefas aparecerá na aba de Carreira sempre que o Sim aceitar um trabalho autônomo. Os objetivos dos pedidos são variados e vão desde conversar com o cliente até dar aula, criar um programa, texto ou logotipo. Há também um novo menu "Autônomo(a)" no computador e no telefone do Sim para realizar tarefas relacionadas ao "freela" atual.

Para qualquer dúvida de como concluir as tarefas, passe o mouse em cima de cada objetivo da lista. A descrição explicará o que deve ser feito. Mas independente do que o Sim fizer, o cliente deve aprovar o trabalho final. Os clientes agem de maneira diferente, podem simpáticos ou rudes e até mesmo pedir para que você altere a peça mais de uma vez.

Desempenho e recompensas

A barra de desempenho sobe a medida que o Sim completa os trabalhos. Ele receberá uma recompensa e terá um aumento no pagamento de cada "freela" se alcançar o nível máximo de desempe

... nho.

Se o Sim não entregar o que foi pedido no prazo, sua barra de desempenho será afetada negativamente. Em contrapartida, caso o cliente realmente goste do seu trabalho, é possível ganhar um bônus.

Como mudar de agência

Quer ganhar dinheiro em uma área diferente? Use o celular na aba de trabalho e clique em "Mudar Trabalho Autônomo". Vale ressaltar que ao trocar de carreira a barra de desempenho do Sim será zerada.

Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo