Um levantamento feito pela BigData Corp em parceria com o PayPal confirmou que os jogos digitais se tornaram coisa séria no Brasil: eles respondem por mais de 40% dos downloads nas lojas de aplicativos do Android e do iPhone. A pesquisa englobou mais de 10 milhões de títulos na Google Play Store e na App Store.

Windows 10 vem com Candy Crush Saga instalado

O assunto foi tema do boletim CBN no Controle, uma parceria do TechTudo com a Rádio CBN – ouça aqui. O jornalista Thássius Veloso comentou o ranking dos gêneros de games mais baixados pelo público brasileiro: os puzzles aparecem na primeira posição

Candy Crush Saga (Foto: Divulgação)

O segundo lugar tem os games casuais, como Candy Crush Saga e Angry Birds. A listagem inclui ainda os títulos de arcade, de RPG e games musicais.

Outro assunto do comentário durante o programa CBN Total foi a Brasil G

... ame Show, que acontecerá em São Paulo. O evento está confirmado entre os dias 8 e 12 de junho. Os fãs de jogos poderão acompanhar disputas de DotA 2, com premiação de R$ 60 mil. Os primeiros colocados devem embolsar R$ 40 mil e o restante do dinheiro será dividido entre os demais integrantes do pódio.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo