O Galaxy Fold, smartphone dobrável da Samsung, tomou as manchetes dos maiores sites de tecnologia dos Estados Unidos nesta tarde. O motivo: unidades emprestadas pela fabricante sul-coreana a jornalistas apresentaram problema justamente na tela, com diversas reclamações feitas por profissionais acostumados a testar este tipo de equipamento. A Samsung ainda não se manifestou sobre o assunto. Também não se sabe a extensão do problema.

Dieter Bohn, do portal The Verge, relatou uma protuberância na tela do smartphone, aposta da Samsung para inovar num setor que parece ter se acostumado a aparelhos em formato retangular, com cantos arredondados. Bohn afirma ter tomado todos os cuidados com o aparelho. Mesmo assim, uma elevação próxima da dobra aparenta ter sido causada por algum detrito que teria permanecido no interior.

O repórter da Bloomberg especializado em gadgets, Mark Gurman, postou uma foto no Twitter que mostra o Galaxy Fold com o display funcionando em apenas uma das metades. Ele reconheceu ter removido um filme que cobre todo o display. “A Samsung diz para não tirá-lo. Eu o removi, sem saber que não podia”, escreveu Gurman. Parece ser uma pane normalmente vista em smartphones com tela LCD que passavam por pressão demais.

São duas telas no aparelho: a menor, com 4,6 polegadas e painel Super AMOLED, fica localizada na superfície frontal, enquanto a maior, com 7,3 polegadas e painel AMOLED Dinâmico, está no interior do Galaxy. Esta última cria o aspecto de tablet, com mais espaço para interagir com aplicativos.

Já Steve Kovach, da emissora CNBC, publicou um vídeo curto que mostra uma das metades da tela grande também passando por uma espécie de bug.

As encomendas do Galaxy Fold se iniciaram nos Estados Unidos na segunda-feira (15) por preço sugerido de US$ 1.980, algo em torno de R$ 7.785. Desde então, variadas publicações especializadas em tecnologia mostraram as “primeiras impressões” a respeito do equipamento. Dois dias depois, também começam a surgir os primeiros relatos de problemas.

O Galaxy Fold não chegou oficialmente ao Brasil. Apesar de estar confirmado no território nacional, por ora a divisão local da Samsung não informou preço sugerido nem início de vendas. O que se sabe é que, nos últimos dias, a fabricante colocou no ar, em seu site oficial, uma página dedicada ao produto.

O dispositivo roda sistema Android 9 (Pie) com interface One UI, cujo propósito é tornar mais simples o uso me

... smo com uma mão só. O recurso de App Continuity permite replicar os aplicativos abertos no display menor também na tela maior, sem interrupção do fluxo de tarefas. Para dar conta de tantos recursos, a ficha técnica de ponta inclui processador Snapdragon 855, memória RAM de 12 GB e armazenamento de 512 GB.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo