A Uber anunciou nesta terça-feira (16) que começa a banir a conta de passageiros e motoristas por mensagens impróprias no aplicativo de transporte particular, além do Uber Eats. Com o objetivo de aumentar a segurança de clientes e parceiros, a empresa passa a definir limites nas conversas pelos chats nas viagens de carro e nos pedidos do Uber Eats, por celulares Android e iPhone (iOS).

A medida tem como prioridade proibir qualquer comportamento discriminatório, violento, ofensivo ou de conduta sexual. Caso uma conversa inadequada seja confirmada dentro do app, a conta do usuário será desativada. A Uber usa uma base de palavras-chave para identificar casos de linguagem inaceitável.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mensagens que tenham palavras ofensivas no bate-papo do app são automaticamente identificadas – o que resulta em uma desativação da conta de maneira permanente. Para uma análise precisa das conversas entre usuários e colaboradores da Uber, uma equipe com aproximadamente 600 profissionais trabalha no Centro de Excelência da empresa em São Paulo. O time fica responsável por identificar condutas inapropriadas no chat do aplicativo.

A ferramenta de bate-papo da Uber facilita a comunicação entre usuários, motoristas e entregadores, que podem informar se estão perto do cliente, se aconteceu algum imprevisto durante o trajeto ou esclarecer dúvidas de percurso. É possível enviar mensagens padronizadas, como “Estou aqui” ou “Estou te procurando”, por exemplo. Para garantir uma maior privacidade, o número do telefone da pessoa não fica visível.

O Brasil é o primeiro país em que recebe o investimento de R$ 250 milhões nos próximos cinco anos para o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da empresa, que tem como foco a segurança de seus se

... rviços. Além disso, a companhia anunciou uma parceria com a Serpro para verificar as informações dos profissionais cadastrados em tempo real na plataforma.

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Usuários opinam no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo