Rainbow Six: Siege (R6), jogo da Ubisoft disponível para PC, PS4 e Xbox One, recebeu mais uma atualização nesta terça-feira (16). Embora não seja extenso, o patch note Y4S1.3 traz correções de bugs para mapas e operadores, que também receberam alguns balanceamentos. Entre eles, estão duas importantes reformulações: a de Lion, que chegou a ser banido do competitivo e finalmente teve seu rework anunciado, e a de Capitão. Veja, a seguir, o que muda em Rainbow Six: Siege com o update Y4S1.3.

Lion e Capitão

Lion ficou muito forte e causou polêmica no competitivo, sendo banido do cenário com a promessa de que receberia um rework para voltar aos torneios. O update Y4S1.3 trouxe a reformulação. Em sua nova versão, o contorno do scanner do operador foi trocado por um efeito negativo vermelho. O tempo de alerta da habilidade caiu para 1.5 segundos, e o tempo de escaneamento diminuiu para dois segundos. O tempo de resfriamento da habilidade também teve queda para 15 segundos. Já o número de cargas aumentou para três.

A reformulação do Lion reduz a opressão causada por sua habilidade e a eficácia da detecção do inimigo, porém mantém sua função de coletar informações. Aparentemente, o intuito da Ubisoft com o rework do personagem foi o de o balancear e acabar com o seu ban do competitivo. No entanto, o operador recebeu diversos nerfs e corre o risco de ficar fraco no metagame. Ou seja, ele pode sair de uma posição overpower para o seu oposto.

O Capitão também foi balanceado e causará menos dano com os dardos da sua besta, que foi reduzido para 12. O tamanho da área de efeito aumentou, e agora a área leva dois segundos para atingir o tamanho máximo. Os dardos passam a seguir uma trajetória retilínea por 10 metros, começando a cair depois por conta da gravidade.

Já a reformulação do Capitão o traz de volta ao propósito original: bloqueio de área, ao mesmo tempo que dá aos adversários tempo de reação aos dardos asfixiantes. Seu pick rate atual é de quase 10%, e o win rate está pouco acima de -0,50%. Com as mudanças, é possível que o operador apareça mais no meta.

O que muda nos outros operadores

Foi aumentado o tempo de resfriamento do flash do escudo balístico do Blitz. Já Kaid teve o dano da sua AUG-A3 aumentado para 33, e a munição máxima de balas da TCSG12 Shotgun foi reduzida para 51. As janelas do Olho Maligno, gadget do Maestro, agora ficarão entreabertas quando afetadas por EMPs ou drones de choque.

O Airjab, gadget da Nomad, ganhou uma indicação sonora após o uso, dando ao time adversário a chance de reagir adequadamente quando avistar um Airjab próximo. A mudança tira uma vantagem de Nomad e o nerf pode desvalori

... zá-la no meta. Claymore também foi substituída por três granadas atordoantes no loadout. Por fim, a IQ agora pode detectar o Echo quando ele utiliza o seu PDA.

As mudanças recebidas vieram com base no feedback dos jogadores, que relataram a dificuldade em lidar com os Airjabs.

Via Ubisoft, Ubisoft, Dot Esports e Ubisoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo