A INTZ derrotou o Flamengo eSports e venceu a final do CBLoL 2019 no último sábado (13), o Campeonato Brasileiro de League of Legends. A equipe rubro-negra era considerada a favorita pela sua campanha quase invicta durante a Fase de Pontos, perdendo apenas um jogo durante a temporada. Além disso, o time de Felipe “brTT” Gonçalves conquistou o recorde de mais vitórias consecutivas na história do CBLoL. Os Intrépidos surpreenderam os fãs, analistas e comentaristas ao vencerem a série melhor de cinco (MD5) por 3-2. A equipe conquistou seu quarto título de CBLoL e levou o Flamengo ao segundo vice-campeonato.

Com a vitória, a INTZ irá representar o Brasil no Mid-Season Invitational, que acontece entre os dias 1 e 19 de maio no Vietnã e Taipé Chinesa. Entenda, a seguir, os principais fatores que fizeram a INTZ derrotar um Flamengo quase invencível.

Destaque do Envy

Mid laner da equipe campeã, Bruno “Envy” Farias foi o maior destaque da final. O jogador foi MVP nas três partidas vencidas pela INTZ e atuou com quatro campeões diferentes na série, repetindo apenas o Ryze no segundo e terceiro embate. Envy manteve uma regularidade e mostrou boas estatísticas até mesmo quando sua equipe perdeu. É o caso do terceiro confronto, em que mesmo saindo derrotado o pro player fez dez abates, cinco assistências e três mortes, além do único pentakill de todo o primeiro split.

Envy também conseguiu 11 kills em uma única partida usando a campeã Le Blanc no quarto jogo, maior marca dentre todos os jogadores na final. Na somatória de todas as partidas, o mid laner obteve 34 abates, sete mortes e 24 assistências, resultando em um KDA de 8,28.

Shini rouba Dragão Ancião no segundo jogo

INTZ e Flamengo faziam um confronto equilibrado durante a segunda partida. Aos 38 minutos, os Intrépidos conquistaram o Barão Na’Shor e a equipe de brTT derrotou o Dragão, com ambos os times conseguindo buffs. Com isso, os rubro-negros pressionaram os Intrépidos ao destruir o Inibidor do topo. O Flamengo ainda derrubou as torres de nível dois e três na rota inferior e teve os minions derrotarem uma das Torres do Nexus, forçando a INTZ a criar uma team fight.

Após abaterem com sucesso os jogadores do time de brTT, os Intrépidos buscaram o Barão novamente. Ao mesmo tempo, a equipe rubro-negra foi atrás do Dragão que, por ser o segundo do time na partida, teria o dobro de dano. Porém, os jogadores do Flamengo não contavam com a jogada do jungler Diogo “Shini” Rogê, que roubou o Dragão Ancião e decidiu a partida. Com os dois bônus nas mãos dos Intrépidos, o time avançou sobre a rota do meio adversária e concluiu a partida, empatando a série.

Shrimp apagado

Lee “Shrimp” Byeong-hoon, jungler sul-coreano, foi um dos destaques do Flamengo na temporada. Porém, o jogador praticamente não apareceu durante a final. Nas últimas duas partidas da série, o jogador saiu com zero abates e nove mortes, um rendimento abaixo do esperado de um player que teve o terceiro maior KDA da Fase de Pontos (6.08). Além disso, algumas de suas falhas foram decisivas para o resultado final. Aos 32 minutos do quarto jogo, Shrimp se escondeu próximo ao Barão para esperar uma oportunidade de atacar os players da INTZ. Porém, ao se movimentar, o jogador errou seu golpe, atraiu a atenção dos adversários e foi abatido.

O quinto jogo também foi marcado por decisões ruins do jogador. Aos 28 minutos, Shrimp foi pego sozinho na jungle, dando oportunidade para a INTZ conseguir o Barão Na’Shor. Alguns minutos depois, o coreano foi encontrado sozinho novamente e foi morto, permitindo o avanço da equipe adversária e a vitória decisiva dos Intrépidos.

Nova Kayle

Utilizada pelo top laner da INTZ, Rodrigo “Tay” Panisa, na última partida, a campeã Kayle se mostrou um fator decisivo no jogo. Leonardo “Robo” Souza, top laner do Flamengo, f

... ez sua pick de Sion, um campeão tank de ataques físicos, e a INTZ respondeu com o pick de Kayle. Recentemente, a campeã recebeu um rework, tornando-a totalmente uma atacante à distância quando atinge nível 11.

Depois disso, seu farm não consegue ser dificultado pelo adversário. Com o rework, a personagem já chega à sua forma final no nível 16, quando conquista ataques de dano verdadeiro, algo que Sion não consegue bloquear. Com isso, Tay dominou a rota do topo e farmou à vontade por deslize da equipe rubro-negra, que deveria ter dado mais atenção para a top lane. Tay conquistou 14,7 mil de ouro contra apenas 10,1 do Robo. Durante a partida, o top laner da INTZ se movimentou por todo o mapa, e nos minutos finais, destruiu sozinho o inibidor da bot lane adversária enquanto a equipe rubro-negra focava na team fight na base da INTZ.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo