O Facebook liberou o modo noturno no Messenger para Android e iPhone (iOS) nesta semana. O recurso já estava em teste há meses e era necessário um truque para habilitá-lo. O tema escuro é útil em ambientes sem iluminação ou para usar o aparelho antes de dormir, pois evita que a claridade emitida pelo fundo branco do aplicativo irrite a vista e atrapalhe o sono. Ao ser ativado, o mensageiro substitui o fundo claro do bate-papo pela cor preta. A cor da fonte dos textos também é alterada para se adaptar à nova configuração e facilitar a leitura.

No tutorial a seguir, aprenda a ativar o modo escuro do Facebook Messenger no celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, da Apple, mas as dicas também valem para os aparelhos com sistema do Google. Vale lembrar que para obter a função é necessário baixar a versão mais recente do aplicativo no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Facebook Messenger e toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela. Nas configurações, ative a opção "Modo escuro";

... p>

Pronto. Aproveite as dicas para ativar o modo escuro do Facebook Messenger em seu celular.

Qual emoji falta no WhatsApp ou Facebook? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo