Os planos controle são aqueles em que o cliente paga um valor fixo e tem uma franquia de internet para usar ao longo do mês. Em janeiro, a Claro ampliou o portfólio de planos móveis nessa categoria para oferecer opções que privilegiam provedores de conteúdo. A ideia é integrar em uma só fatura assinaturas como Netflix e Conmebol TV, além de recompensas em jogos como Free Fire e Asphalt 9.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 2020 a Claro conquistou quase 5 milhões de linhas do tipo pós-paga (incluindo controle), um crescimento de 15% em comparação com 2019. A seguir, conheça todos os detalhes do Claro Controle 2021.

Planos Claro Controle tradicionais permanecem entre opções

Apesar do anúncio de novos planos com foco em conteúdo digital, a Claro mantém os pacotes básicos, que vão de 6 GB a 10 GB mensais. Todos contam com acesso a aplicativos que não descontam da franquia principal. Dentre eles está o mensageiro WhatsApp, que inclui chamadas de voz e vídeos sem consumir os dados, além do Waze, app de GPS usado para traçar rotas.

O plano mais completo também oferece uso ilimitado de redes sociais. Instagram, Facebook e Twitter não consomem a franquia de 10 GB. A estratégia de oferecer amplo acesso a esses aplicativos populares beneficia usuários, que veem seu plano render mais ao longo do mês. Veja a tabela completa com os pacotes:

Planos Claro Controle + Conteúdo incluem assinaturas e recompensas em jogos

Novidade da Claro, os planos controle com conteúdo contemplam o valor de assinaturas ou recompensas em jogos, o que pode sair mais barato do que contratar os serviços separadamente. Além da franquia de internet de 10 GB, esses pacotes também têm 5 GB para uso exclusivo do Now e de apps relacionados ao pacote escolhido, como jogos, futebol, filmes e séries.

No plano Gaming o cliente pode resgatar armas, moedas, skins, mapas e carros, e usar o Twitch na franquia extra de 5 GB. Já o plano Futebol inclui assinatura da Conmebol TV. O canal por assinatura – acessado pelo Now – transmite jogos de campeonatos como a Copa Libertadores da América, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana. Fora desse pacot

... e Claro Controle, a operadora oferece a assinatura avulsa por R$ 39,90 mensais.

Por fim, o Claro Controle chamado de Filmes e Séries inclui assinatura da Netflix com conteúdo em resolução Full HD e exibição em até duas telas simultâneas. A contratação desse pacote separadamente sai por R$ 32,90 diretamente na plataforma de streaming.

Com informações da Claro



>>> Veja o artigo completo no TechTudo