Jogos de avião fazem sucesso nos computadores e consoles pelos seus gráficos realistas e controles precisos. Nos celulares Android e iPhone (iOS), títulos como Infinite Flight também oferecem a experiência de simular uma aeronave em qualquer lugar. Alguns games mobile possibilitam até a interação online com outros jogadores, o que pode tornar a experiência mais divertida. Confira, a seguir, cinco jogos de avião online para smartphones, entre apps pagos e gratuitos.

War Wings

War Wings, lançado em 2017, é gratuito e traz diversas opções de aviões da Segunda Guerra Mundial para combates. É possível jogar sozinho contra bots ou competindo online contra esquadrões inimigos. Além de pilotar uma aeronave, o game permite usar as armas do avião e fazer manobras para derrotar os rivais, tudo em um cenário bem feito e com detalhes que impressionam. O jogo está disponível para Android e iOS, e ocupa 285 Mb de espaço no aparelho.

Modern Warplanes

Uma opção de jogo mais leve é Modern Warplanes, que pesa 91 Mb no dispositivo e está disponível para Android e iOS. Lançado em 2016, o título também é gratuito e tem como foco o combate entre jogadores. O jogo traz aviões militares mais modernos e cenários bem trabalhados. Os gráficos não são tão realistas quanto os demais por causa do tamanho reduzido do game, mas a experiência multiplayer e a jogabilidade fazem com que ele seja uma boa opção de simulador de voo.

Ace Force

O mais pesado entre os jogos de aviões de guerra citados, Ace Force ocupa 320 Mb no celular. Com gráficos bem elaborados e detalhados, os cenários são realistas e bastante coloridos. O game traz muitos caças diferentes e possibilita que o jogador receba patentes referentes às suas conquistas. Lançado em 2017 para Android e iOS, Ace Force é gratuito e proporciona uma experiência imersiva ao jogador, pois é possível montar clãs com amigos para competir no ranking mundial contra rivais online.

Infinite Flight

O único jogo pago da lista, Infinite Flight, lançado em 2013 e disponível para Android e iOS, é também o mais realista. Diferente dos outros, ele traz aviões de companhias aéreas e o objetivo do jogador é decolar, pousar e pilotar. É possível alterar as condições climáticas, usar diversas aeronaves, piloto automático e visitar várias regiões, entre elas desertos, praias e montanhas. Por mais que o game tenha gráficos que pareçam pesados, ele só pesa 32 Mb no aparelho.

Airline Commander

Também focado em aviões casuais, Airline Commander é gratuito e oferece ao jogador a chance de montar a sua própria frota e companhia aérea, com

... a possibilidade de customizar até mesmo os uniformes da tripulação. É possível ganhar dinheiro com contratos, decolagens, pousos e rotas concluídas. O game pesa 279 Mb e oferece cenários muito realistas, com aeroportos completos em alta definição. Disponível para Android e iOS, seu lançamento foi em julho de 2018.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo